- A fiscalização dos carros que fazem o transporte dos estudantes para as escolas será retomada na próxima semana. A Operação Escola Segura, desenvolvida pela gerência Executiva do Trânsito, consiste em verificar se a documentação do veículo está em dia e se o transporte possui todos os itens de segurança exigidos pelo Conselho Nacional do Trânsito (CONTRAN).
O gerente executivo do Trânsito, Marcondes Silva, explica que a fiscalização chega aos já regularizados e também aos clandestinos. “Já realizamos a fiscalização no ano passado, mas fizemos uma pausa devido às férias escolares. Agora a operação será retomada”, destacou.
De acordo com dados do órgão municipal, em Mossoró existem 19 transportes cadastrados. “Destes 19, em dezembro do ano passado sete estavam apresentando alguma irregularidade. Eles tiveram então esse período das férias para se regularizarem”, continuou Marcondes Silva.
A Operação Escola Segura será realizada em parceria com a Guarda Civil Municipal e com o Conselho Tutelar. “Agimos em conjunto com os conselheiros pelo fato de que os carros transportam crianças. Se for o caso de as crianças terem que sair do veículo, o Conselho Tutelar se encarrega de lavá-las para casa”, explicou o gerente do Trânsito.
A ação é realizada nas proximidades das escolas, onde os transportes deixam e levam as crianças diariamente.






0 comentários:
Postar um comentário