Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do site

Archives

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

domingo, 16 de novembro de 2014

Na Austrália, Dilma diz que investigação na Petrobras 'mudará o Brasil para sempre'


16 de Novembro de 2014

'Investigações vão continuar doa a quem doer' diz ministro Cardozo sobre a Lava Jato

A presidenta Dilma Rousseff disse que as investigações no escândalo da Petrobras "mudará o Brasil para sempre" durante entrevista coletiva na Austrália, onde participa de reuniões chefes de estados, do Brics e do G20.
A investigação "vai necessariamente colocar a luz do sol todos os processos de alteração, mais que alteração, de corrupção, de uso internacional de algumas atividades, isto ela vai. Agora esta não é a primeira, viu Clovis. Ela é uma das muitas que aconteceram no Brasil e que nunca foram investigadas. Esta talvez este seja a grande diferença. Ela está sendo investigada", destaca a presidenta.
“Não é monopólio da Petrobras está sendo investigada por processos internos de corrupção. A grande maioria dos membros da Petrobras, dos servidores da Petrobras não são corruptos. Tem pessoas que praticaram atos de corrupção dentro da Petrobras. Não se pode pegar a Petrobras e condenar a empresa. O que temos que condenar são pessoas. Pessoas dos dois lados: os corruptos e corruptores”, acrescenta a presidenta Dilma Roussef.
Com relação ao que teria acontecido para originar tamanho escândalo e desvios da maior estatal no Brasil e o que poderia acontecer a partir de agora: “Eu acredito que a questão da Petrobras é uma questão simbólica para o Brasil. Acho que a primeira investigação efetiva sobre corrupção no Brasil que envolve seguimentos privados e públicos. E que vai a fundo”.
Sobre o que teria originado os desvios na Petrobras, a presidenta disse: “Agora podemos citar uma quantidade imensa de escândalos no Brasil que não foram levados efeito. E Talvez estes escândalos que não foram investigados que são responsáveis pelo o que aconteceu na Petrobras”, acrescenta a chefe do governo brasileiro.
Sobre o futuro da companhia petrolífera brasileira: “O fato que você tem dentro da Petrobras uma quantidade X de pessoas que cometeram atos de corrupção, não significa que todos os atos da Petrobrás sejam praticados por corruptos. Esta é uma conclusão incorreta. Investigar, o que significa? Investigar significa atribuir responsabilidade a quem cometeu atos ilícitos. Quem praticou atos ilícitos vai ter que ser punido. Agora não se pode responsabilizar a todos, inclusive os que não praticaram. Isto não seria correto. E pelo contrário, levaria a impunidade dos corruptos, na medida em que você não tipificada e identifica a culpa de cada um”.
“Nós não vamos julgar empresas x. Nós temos de julgar o indivíduo. Nós queremos ser um pais que seja capaz de investigar e punir aqueles que são culpados. E que crie um ambiente que é fundamental para nós. Um ambiente que a coisa a publica e mesmo a que a privada seja respeitada dentro das regras de gente que adotamos. Não podemos deixar que ao punir os culpados se puna os inocentes. Temos que punir os culpados, o inocente, não. Beijo para vocês”, finaliza a entrevista Dilma Roussef.
Nesta mesma entrevista, a presidenta falou de ajustes que vai fazer no governo Brasil.
Assista na integra: http://www.defato.com/noticias/42076/na-austra-lia-dilma-diz-que-investigaa-a-o-na-petrobras-mudara-o-brasil-para-sempre
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário