Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do site

Archives

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Equipe técnica faz inspeção no aeroporto Dix-sept Rosado


Quarta-feira, 01 de Abril de 2015

Mossoró recebeu na manhã desta quarta-feira, 1º, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), general Jorge Fraxe, que ao lado dos secretários municipais de Infraestrutura e Habitação, José Couto, e de Turismo, Rútilo Coelho, fez uma inspeção no Aeroporto Dix-sept Rosado, a fim de detectar as melhorias que precisam ser feitas no local para a reativação dos voos comerciais. Engenheiros da Inframérica e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) também acompanharam a vistoria. 

A primeira impressão do general Jorge Fraxe foi positiva. “Esperava encontrar uma estrutura bem mais precária, mas pelo que estou vendo aqui, o aeroporto de Mossoró precisa apenas de alguns pequenos ajustes estruturais para poder receber a liberação de operação dos voos comerciais pela ANAC [Agência Nacional de Aviação Civil]”, analisou.

De acordo com o que foi constatado nas observações da equipe técnica responsável pela inspeção de hoje, serão necessárias reestruturações pontuais, como conserto das infiltrações no teto, reforma dos banheiros, acessibilidade no embarque e desembarque de passageiros, ajuste no mirante para que isole a pista de pouso e decolagem da área de acesso dos visitantes, revisão elétrica, entre outros reparos de pintura e acabamento.
Quanto à pista de pouso e decolagem, os engenheiros detectaram a necessidade de reforço na sinalização diurna e noturna, e afastamento de no mínimo 150 metros da cerca que isola o terreno do aeroporto da área urbana. Além disso, um serviço de capina e roço foi pedido para que a vegetação fique a uma distância de pelo menos quatro metros da pista, assim como o recapeamento de parte da pista que dá acesso ao local onde ficarão estacionadas as aeronaves. 
“Todas essas são medidas para que os voos operem com total segurança”, explicou Fraxe, que irá oficializar o pedido de um convênio entre Governo do Estado e Prefeitura de Mossoró para a reestruturação e a manutenção das melhorias feitas no aeroporto.
“Aqui temos poucas coisas a serem feitas para que a cidade de Mossoró tenha um grande benefício com o aeroporto. O retorno dos voos comerciais aqui vai alavancar o desenvolvimento econômico através do turismo, do agronegócio e outros setores que terão grandes benefícios”, projetou o secretário municipal do Turismo, Rútilo Coelho.
“Com a Prefeitura Municipal de Mossoró e o Governo do Estado trabalhando juntos em prol da reativação do aeroporto da cidade, certamente teremos um resultado positivo em breve. Todos nós sabemos da importância de Mossoró receber voos comerciais e por isso vamos nos dedicar para que isso se torne uma realidade”, disse José Couto, secretário municipal de Infraestrutura.
Feita a inspeção, o DER, em conjunto com a Prefeitura de Mossoró, Infraero e Inframérica, emitirá um relatório sobre o que foi anotado durante a vistoria. A partir daí será dado encaminhamento ao processo de execução das obras de melhorias do aeroporto Dix-sept Rosado.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário