Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do site

Archives

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Vacinação contra gripe é prorrogada até o dia 5 de junho em Mossoró


Sexta-feira, 22 de maio de 2015
A campanha de vacinação contra gripe foi prorrogada até o dia 5 de junho em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).  O objetivo da prorrogação é que o Município alcance a meta de vacinar 80% do público-alvo.

Até esta sexta-feira, 22, segundo dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, Mossoró imunizou 37,36%, o que corresponde a 20.318 doses aplicadas. No total, foram aplicadas 6.694 doses em crianças (36, 58%), 3.064 em trabalhadores de saúde (37,33%), 1.316 em gestantes (44,15%), 236 em puérperas (48,16%) e 9.005 em idosos (36,19%).
Além das UBSs, a população também pode contar com a vacinação no Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado, situado no bairro Bom Jardim. Uma equipe de profissionais também realiza, de maneira itinerante, aplicações de vacina em diversos estabelecimentos da cidade, como supermercados, clínicas e hospitais públicos e privados de Mossoró.
Nesta campanha, foram feitas parcerias com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), com a Universidade Potiguar (UNP), com a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE), com a Escola de Enfermagem Tereza Neo e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Essas instituições cedem estudantes e estagiários para atuarem na campanha de vacinação contra gripe, seja nas UBSs ou em pontos externos, de acordo com o calendário feito pela Secretaria Municipal de Saúde.
Fazem parte do público-alvo, 54.385 pessoas. Devem ser vacinados idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com condições clínicas especiais.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Veras, o objetivo é o de intensificar os pontos externos para alcançar a meta até o dia 5 de junho. “Até a próxima semana, faremos parcerias com hospitais e instituições para levarmos a vacinação até os locais onde há maior presença do público-alvo. Na primeira fase, fomos a mais de 20 lugares, além das UBSs. Nessa segunda fase, queremos aumentar o número de estabelecimentos parceiros”, explica.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário