Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

sábado, 6 de junho de 2015

Categorias em greve estarão no Pingo da Mei-Dia


Sábado, 06 de maio de 2015

Categorias em greve estarão no Pingo da Mei-DiaConcentração dos servidores públicos municipais será às 11h, em frente à sede do Sindiserpum, de onde saem para o Corredor Cultural – Foto Facebook Coerência e Compromisso
O Pingo da Mei-Dia não será diversão, categorias em greve aproveitarão a grande quantidade de pessoas no evento para exporem seus pontos de reivindicação e realizarão hoje uma mobilização na abertura dos festejos juninos em Mossoró.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) participará da festa vestindo preto, com cartazes e panfletos. De acordo com a presidente da entidade, Marleide Cunha, a concentração terá início às 11h, na sede do sindicato. De lá, os manifestantes sairão para o local onde será realizado o evento.
Os servidores municipais estão em greve desde o dia 1º deste mês. A saúde é a área mais afetada, mas a paralisação também tem a participação de assistentes sociais, assistentes de serviços gerais, assistentes administrativos, entre outros. Segundo Marleide, a greve não engloba os servidores terceirizados, apenas os efetivos. Nas Unidades de Pronto Atendimento e Unidades Básicas de Saúde, os serviços são mantidos de forma precarizada, com apenas uma parte dos servidores trabalhando.
A presidente ressalta que a participação no Pingo da Mei-Dia é para chamar atenção da população sobre o problema. Os servidores intitularam a participação no evento como “Tô no Pingo da Mei-Dia sem um pingo de aumento”, em referência a falta de reajuste que deveria ter acontecido em maio, data-base da categoria.
Marleide informa que há uma audiência sobre a greve marcada para a próxima terça-feira, 9. “Mas só terá algum encaminhamento se o prefeito estiver presente na reunião”, frisa a presidente que até ontem não teve a confirmação da presença do prefeito na audiência.
Além do Sindiserpum, outras categorias também estarão no “Pingo” para protestar. Docentes e técnico administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que estão em greve desde o dia 25 de maio, também aproveitarão o momento para protestar pelo não cumprimento do acordo salarial firmado com o Governo do Estado no ano passado.
A concentração será às 12h, na barraca ao lado do Teatro Municipal Dix-huit Rosado. O presidente da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN), Valdomiro Morais, destacou a importância da participação no evento. De acordo com ele, o diálogo com a sociedade será ampliado, uma vez que o “Pingo” é um espaço lúdico que reúne milhares de potiguares.
Os servidores da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), em greve desde o dia 28 de maio, também se juntarão ao protesto apresentando suas pautas.
Tema
  • Tô no Pingo da Meia-Dia sem um pingo de aumento” é a frase escolhida para representar luta do Sindiserpum
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário