Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

sábado, 6 de junho de 2015

Com índice abaixo da meta, vacinação contra gripe deve ser prorrogada no RN


Sábado, 06 de maio de 2015
Pessoas dos grupos de cobertura devem procurar as unidades – Foto Ednilto Neves
Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) admite a possibilidade de prorrogar a vacinação contra a gripe no Rio Grande do Norte. Essa decisão vai depender dos resultados da campanha, que foi encerrada em todo país ontem, 5. Os dados estaduais serão divulgados na próxima segunda-feira, 8.

Até o final da manhã de ontem, um total de 452.762 mil pessoas foram vacinadas, o que representa 67,92% do público-alvo que é de 666.632 pessoas. O grupo dos trabalhadores em saúde e de mães em pós-parto foram os que mais compareceram aos postos de saúde para receber a dose da vacina, enquanto que os de gestante e de indígenas foram os que menos foram vacinados.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública, através da subcoordenadora de Epidemiologia, Kristiane Fialho, reforça que as pessoas pertencentes aos grupos de cobertura da vacina devem procurar as unidades, em busca da prevenção, porque a vacina imuniza contra três sorotipos: o Influenza B, o H3N2 e, inclusive, o tão falado H1N1.
A expectativa da campanha do Ministério da Saúde era vacinar 80% deste público, composto por: idosos com 60 anos ou mais de idade, os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto). O percentual de cobertura vacinal é calculado com base na estimativa da população a ser vacinada frente ao número de doses da vacina já aplicadas.
Até o momento, no RN, o grupo com maior percentual de cobertura vacinal é o das mulheres no pós-parto com 4.816 doses aplicadas, o que representa 83,65% de cobertura vacinal; seguidas de trabalhadores em saúde com 69,41%, ou 41.755 doses; vindo depois o de crianças com 68,20%, que corresponde a 145.686 doses aplicadas; e dos idosos com 67,58%, o que representa 235.650 idosos vacinados. Até o momento, o grupo que menos recebeu a vacina foi o de indígenas com 52,67 que corresponde a 1.763 doses distribuídas.
Os dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), do Ministério da Saúde, e estão sendo monitorados constantemente pela equipe da Coordenação Estadual de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).
Dados
·         4.816 doses foram aplicadas em mulheres no pós-parto, segundo a Sesap
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário