Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do site

Archives

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Servidores de equipamentos sociais passam por capacitação


Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2015

Os servidores de nível superior, coordenadores e subcoordenadores que atuam nos equipamentos sociais de Mossoró estão passando por capacitação no auditório do Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo. Nesta terça-feira, 13, pela manhã, esses profissionais tiveram um encontro com a secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Amélia Ciarlini, e conversaram sobre as responsabilidades do Município nos serviços à população.

O objetivo do encontro é mostrar as responsabilidades da Secretaria aos novos profissionais e também iniciar a montagem do planejamento para 2015, com programação das ações e das demandas de materiais necessários para cada equipamento atuante dentro da gestão compartilhada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“Não vamos lamentar os problemas oriundos do passado. Temos a responsabilidade de encontrar soluções e isso parte de um planejamento bem elaborado. Precisamos construir um resultado para a população, independente das limitações do passado”, disse a secretária.

Amélia Ciarlini pediu para que cada equipamento social eleja um representante. Os escolhidos formarão uma comissão, que ficará responsável pela montagem do planejamento de 2015 junto às gerências. Esse mesmo grupo de eleitos terá que apresentar um relatório trimestral à Secretaria para que sejam avaliados os avanços dos serviços dos equipamentos.

A secretária reforçou o empenho da gestão em trabalhar para os mais pobres. De acordo com Amélia Ciarlini, esse é um compromisso do prefeito Francisco José Júnior. “Todos nós sabemos que há muitas dificuldades no serviço público e nosso desafio é driblá-los para amenizar os efeitos junto à população vulnerável. Nossa missão é modificar as vidas das pessoas que precisam, melhorando as condições delas na sociedade”.

A capacitação está acontecendo desde a segunda-feira, 12, e segue até quinta, 15, com cerca de 120 desses servidores dos equipamentos que compõem as gerências de proteção básica e especial da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude de Mossoró. Os profissionais foram divididos em duas turmas, sendo uma nos dois primeiros dias e a outra nos dois últimos.

Guilherme Ricarte
Fotografia: Raul Pereira
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário