
Os servidores de nível superior, coordenadores e subcoordenadores que
atuam nos equipamentos sociais de Mossoró estão passando por
capacitação no auditório do Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo.
Nesta terça-feira, 13, pela manhã, esses profissionais tiveram um
encontro com a secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Amélia
Ciarlini, e conversaram sobre as responsabilidades do Município nos
serviços à população.
O objetivo do encontro é mostrar as responsabilidades da Secretaria
aos novos profissionais e também iniciar a montagem do planejamento para
2015, com programação das ações e das demandas de materiais necessários
para cada equipamento atuante dentro da gestão compartilhada do Sistema
Único de Assistência Social (SUAS).
“Não vamos lamentar os problemas oriundos do passado. Temos a
responsabilidade de encontrar soluções e isso parte de um planejamento
bem elaborado. Precisamos construir um resultado para a população,
independente das limitações do passado”, disse a secretária.
Amélia Ciarlini pediu para que cada equipamento social eleja um
representante. Os escolhidos formarão uma comissão, que ficará
responsável pela montagem do planejamento de 2015 junto às gerências.
Esse mesmo grupo de eleitos terá que apresentar um relatório trimestral à
Secretaria para que sejam avaliados os avanços dos serviços dos
equipamentos.
A secretária reforçou o empenho da gestão em trabalhar para os mais
pobres. De acordo com Amélia Ciarlini, esse é um compromisso do prefeito
Francisco José Júnior. “Todos nós sabemos que há muitas dificuldades no
serviço público e nosso desafio é driblá-los para amenizar os efeitos
junto à população vulnerável. Nossa missão é modificar as vidas das
pessoas que precisam, melhorando as condições delas na sociedade”.
A capacitação está acontecendo desde a segunda-feira, 12, e segue até
quinta, 15, com cerca de 120 desses servidores dos equipamentos que
compõem as gerências de proteção básica e especial da Secretaria do
Desenvolvimento Social e Juventude de Mossoró. Os profissionais foram
divididos em duas turmas, sendo uma nos dois primeiros dias e a outra
nos dois últimos.
Fotografia: Raul Pereira






0 comentários:
Postar um comentário