
A II Maratona de Revezamento Mossoró-Tibau é um dos atrativos do
calendário esportivo da Secretaria de Esporte e Lazer neste mês de
janeiro. O evento vai acontecer no dia 24 deste mês através de uma ação
conjunta entre a Prefeitura Municipal de Mossoró e a Prefeitura de
Tibau. As inscrições para maratona estão abertas desde o início da
semana e seguem até o dia 23, véspera da prova.
No ato da inscrição, a equipe deverá apresentar os documentos
pessoais: Conta Bancária (possível premiação), RG, CPF, PIS, Endereço,
Comprovante de residência (atleta Local) Taxa de R$ 5,00 e 2 kg de
alimento não-perecível individualmente e assinar a ficha de inscrição,
por equipe. As inscrições estão sendo feitas no Ginásio de Esporte Pedro
Ciarlini, localizada na Avenida Dix-neuf Rosado S/N, Centro, nos
horários de 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.
A corrida será abrangente a atletas corredores de ambos os sexos e
pessoas que se acharem capazes fisicamente de participar de uma maratona
de 42km. A maratona será realizada por equipes formadas por cinco
atletas, os quais correrão cada um a distância demarcada pela
organização da prova. A maratona de 42km será dividida em cinco polos,
sendo o primeiro e o segundo de 9km e os outros três polos com 8km de
distância.
Conforme Abraão Dutra, secretário de Esporte, a prova será em formato
de revezamento e com utilização de pulseiras. Ele informa que cada
equipe terá uma pulseira, que será repassada em cada polo para seu
colega de equipe até chegar ao último polo. A equipe vai finalizar a
prova quando o atleta entregar a pulseira aos fiscais que vão estar na
entrada de Tibau. A largada será em frente à Praça de Esporte, na
Avenida Rio Branco, tendo como chegada o último posto na entrada de
Tibau.
O secretário ainda informa que em cada polo haverá uma tenda armada
onde ficarão os atletas e dois fiscais esperando receber a pulseira de
seu companheiro para entregar ao seguinte e assim até que chegue no
quinto atleta de sua equipe. Ao chegar em Tibau, estará montada uma
tenda com uma equipe de fiscais e um corredor feito com cones e uma
faixa de chegada, daí entregará a pulseira e o fiscal anotará a
classificação da equipe.
O Atleta não poderá dar largada sem receber a pulseira do seu colega
de equipe que o entregará logo que chegar, este receberá e correrá,
fazendo a mesma coisa no posto seguinte. O Atleta que vai receber a
pulseira poderá receber antes ou depois 100 metros do ponto em que ele
está. A cada três km do percurso, haverá um posto de abastecimento de
água para quem estiver participando.
Fotografia: Robson Carvalho






0 comentários:
Postar um comentário