No fim de semana passado, o Potiguar realizou o seu primeiro amistoso
contra uma equipe profissional. A derrota por 1 a 0 para o Botafogo-PB
no domingo não desanimou o técnico do alvirrubro, Wassil Mendes. Em
entrevista ao site oficial do clube, o comandante do time príncipe
elogiou a postura dos seus jogadores.
“Tivemos chances claras de empatar e até mesmo vencer o jogo,
principalmente no segundo tempo, quando o time mostrou uma melhor
evolução. O resultado é o fator menor. O importante é que gostei muito
da postura dos nossos jogadores que tiveram sempre a preocupação de
buscar o gol”, comentou.
Na partida contra o Botafogo, foram testados 19 jogadores do
Potiguar. Apenas o goleiro reserva Roberto não participou do confronto. O
gol do jogo foi marcado pelo lateral direito Toty, de cabeça, aos 14
minutos da primeira etapa. Wassil Mendes ressaltou a importância do
amistoso para testar os atletas que têm à disposição.
“Foi um bom teste. Deu para conhecer um pouco mais dos atletas.
Amistoso é assim mesmo, serve para você avaliar os jogadores e
precisamos dessa avaliação, para que, possamos ter a equipe ideal para a
nossa estreia contra o América pelo estadual”, avaliou.
O Potiguar atuou com o futebol de Santos; Rafinha (Gleison Paraíba),
Erivaldo, Alexandre e Alexandre Gonçalves (Samuel); Ricardo Baiano
(Márcio Paraíba), Lima (Jean), Ciel (Pedro Ivo) e Jean Alisson (Anderson
Oliveira); Cleiton (Sávio) e Radames (Adriano).
Jogadores aprovam atuação em primeiro teste
Mesmo com o Potiguar saindo de campo derrotado, os jogadores do
alvirrubro mossoroense elogiaram o desempenho da equipe na partida. O
volante Pedro Ivo lamentou o gol sofrido ainda na primeira parte do
amistoso, mas destacou a entrega dos atletas durante os 90 minutos.
“Corremos os 90 minutos. Fizemos um bom jogo. Temos que ter atenção o
tempo todo e infelizmente eles conseguiram marcar o gol da vitória logo
no início. Mas sabemos da nossa capacidade e vamos trabalhar essa
semana para arrumar os erros”, analisou.
Já o zagueiro Alexandre ressaltou que a partida contra o Botafogo foi apenas o primeiro amistoso da pré-temporada.
“Foi apenas o nosso primeiro amistoso nessa pré-temporada. Jogamos
bem, tivemos no primeiro tempo uma boa chance e outras duas no segundo,
só que infelizmente não conseguimos o empate ou até mesmo a vitória. Mas
o grupo está de parabéns pela entrega, pela dedicação. Agora vamos
focar no trabalho e buscar vencer os próximos desafios”, falou.
Gazeta do Oeste






0 comentários:
Postar um comentário