
As obras de reforma da Praça da Saudade, localizada em frente ao
cemitério central São Sebastião, estão com 80% em execução e com
previsão de entrega já para fevereiro deste ano. O prefeito Francisco
José Júnior fiscalizou, na manhã desta segunda-feira, 12, as obras de
revitalização do local.
Com investimento próprio do Município de R$ 336.115,15, a praça terá
15 estacionamentos para carro e 22 destinados a motos, incluindo vagas
exclusivas para pessoas com necessidades especiais. Estão sendo
realizados serviços de pinturas e recuperação de todo o perímetro do
muro do cemitério, pisos e passeios intertravados, iluminação externa
composta de quatro pétalas e lâmpadas de valor metálico.
Também serão colocados 15 bancos em ferro industrial com assento e
encosto em madeira de ipê. Além disso, contará com paisagismo moderno
nos canteiros da praça. O local terá também um espaço de área verde
equivalente a 1.208m². “No ano passado, reformamos oito praças e já
estamos com projetos prontos para mais seis praças. Implantamos também
Academia da Terceira Idade em cinco praças. Isso é melhorar a qualidade
de vida da população”, declarou o prefeito.
Também está sendo construída a Praça Tereza Neo, no bairro Santo
Antônio. Segundo o secretário de Infraestrutura e Habitação, José Couto,
a secretaria está realizando um levantamento para detectar quais as
próximas praças que deverão ser reformadas. “Através da população e das
lideranças comunitárias, estamos fazendo um diagnóstico da situação das
praças e queremos revitalizar o maior número possível desses espaços
públicos”, frisou.
Fotografia: Raul Pereira






0 comentários:
Postar um comentário