Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do site

Archives

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

domingo, 19 de julho de 2015

Crise hídrica faz metade dos brasileiros reduzir tempo do banho


Domingo, 19 de julho de 2015
Uma pesquisa realizada pelo o Instituto Ipsos divulgada este mês ao G1 aponta que mais da metade dos brasileiros passaram a tomar banhos mais curtos por causa da crise hídrica em algumas regiões do Brasil.
No entanto, foi possível identificar que 21,2% dos entrevistados não mudaram os antigos hábitos em casa por causa das torneiras secas. Em todo o país, 56,5% reduziram o tempo no banho.
Segundo a pesquisa, a segunda alteração mais comum na rotina dos brasileiros foi fechar a torneira na hora de escovar os dentes, citada por 45% dos entrevistados, seguida de reuso de água da máquina de lavar roupa (21,2%), reaproveitamento de água na descarga (15,4%), redução na frequência da lavagem do carro (13,1%) e reuso da água do banho para outros fins (12,6%).
O G1 refere que a pesquisa foi encomendada por uma marca de eletrodomésticos. Foram ouvidas 1,2 mil pessoas, sendo 566 homens e 634 mulheres com idades entre 16 e 60 anos ou mais, de todas as regiões do Brasil e todas as classes econômicas e sociais. Os inquiridos responderam à pergunta: "Pensando agora na crise hídrica, que afeta algumas regiões do Brasil, quais foram as mudanças que você adotou na sua casa para economizar água?".
Regiões
De acordo com a publicação, as mudanças de hábitos atingiram de maneira diferente os brasileiros conforme a idade, renda, escolaridade, região do país e gênero. Nas regiões metropolitanas, por exemplo, 69,4% das pessoas pesquisadas reduziram o tempo de banho. No interior dos estados, o percentual cai para 56% e nas capitais, para 52,3%.
A região Sudeste foi a que registrou a maior porcentagem de mudanças no dia a dia para reduzir o consumo: 68,7% diminuíram o tempo de banho, 53,9% fecharam a torneira na hora de escovar os dentes e 19,6% passaram a usar baldes com água reutilizada para dar descarga.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário