Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do site

Archives

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Prefeitura mantém proposta de 6,41% aos servidores municipais


Quarta-feira, 22 de julho de 2015

Na manhã desta quarta-feira, 22, houve mais um encontro entre representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) e da Prefeitura Municipal de Mossoró para tentar pôr fim a greve que já dura há quase dois meses dos servidores públicos.
O Município apresentou a proposta de 6,41%, agora dividida em quatro parcelas com reajuste já para o mês de agosto em duas formas. A primeira seria dividida em duas parcelas iguais e a segunda começaria com o reajuste de 1% e aumentaria gradativamente até chegar a 2,01% em novembro.
A presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha, relatou que a greve não acabará somente com o reajuste, mas com outros pontos da pauta de reivindicações sendo cumpridos pela municipalidade. Ela acrescentou com esse reajuste proposto em janeiro de 2016, quando o Governo Federal reajusta o salário mínimo, teria servidores no município ganhando menos do que o salário mínimo.
“Com o aumento proposto pela Prefeitura, vamos chegar em janeiro de 2016 e terá servidor em Mossoró ganhando menos do que um salário mínimo quando ele for reajustado pelo Governo Federal. Quero saber se a insalubridade dos servidores pode sair em setembro para que eu possa levar para a categoria votar pela continuidade ou não da greve”.
Sobre a indagação da presidenta do Sindiserpum, a secretária de Administração do município, Glaudionora Silveira, disse que a Prefeitura não teria como garantir o pagamento desta insalubridade para setembro, pois o Município não tem como assumir esse compromisso.
A reunião contou coma presença do prefeito em exercício, Luiz Carlos, a equipe técnica designada pelo prefeito e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Câmara Municipal e Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Os servidores públicos municipais estão em greve desde o dia 1º de junho.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário