Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do site

Archives

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

terça-feira, 21 de julho de 2015

Sindisaúde critica a instalação de câmeras em enfermaria e outras alas do HRTM


Terça-feira, 21 de julho de 2015
João Morais, coordenador do Sindsaúde, diz que isso fere o trabalhador – Foto Ednilto Neves
-O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado do Rio Grande do Norte (SINDISAÚDE) denuncia o uso de câmeras de segurança em locais inadequados no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
O coordenador regional do sindicato, João Morais, fala que “Não somos contra câmeras de segurança, é até permitido, mas não concordamos com câmera dentro da enfermaria”, fala.
João Morais fala que a administração do hospital recebeu a explicação de que as câmeras não filmam os pacientes. Se sim, configuraria a quebra da privacidade do doente.
Mas o sindicato ressalta que a câmera está direcionada ao trabalhador, o que configura assédio moral. “Em um ambiente de trabalho, a câmera não pode ser direcionada a uma pessoa. Ela tem que ser ampla. Isso fere a moral coletiva do empregado. Se está direcionada ao técnico de enfermagem, configura desvio de função da câmera”, afirma João Morais.
Além da enfermaria, o sindicato denuncia que foram colocadas câmeras também na UTI, no reforço masculino, na pediatria e na farmácia.
“Quem é que nos garante que os ângulos não são específicos”, diz o sindicalista.
João ressalta que profissionais já procuraram o sindicato para mover ação contra o hospital. Mas a intenção do sindicato é que a direção do Tarcísio Maia repense sobre os locais onde as câmeras de vigilância foram colocadas.
A reportagem da GAZETA DO OESTE tentou contato com a direção do Hospital para falar sobre o uso das câmeras, mas não obteve êxito na tentativa. Primeiro foi tentado o contato com o assessor de comunicação, mas os dois números de telefone do profissional, mas estavam desligados ou fora da área de cobertura.
A reportagem ligou para o hospital e foi informada de que o assessor não esteve ontem pela manhã no local e que o contato seria apenas por ele. Mas uma outra pessoa, que não quis se identificar, informou que os diretores do hospital estavam viajando.
Greve
Os servidores estaduais da Saúde mantêm o calendário de greve. Hoje será realizado mais um protesto em frente ao Hospital Tarcísio Maia, a partir das 9h. Ontem à tarde representantes do sindicato estiveram em Natal em uma audiência com o governador Robinson Faria. O resultado desse encontro será avaliado em assembleia, primeiro em Natal, depois em Mossoró. 

Gazeta do Oeste
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário