Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do site

Archives

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Embalado pelos clássicos, Vasco tenta terceira vitória seguida para respirar


Quarta-feira, 22 de julho de 2015
Eurico Miranda, apresentação Riascos, Vasco (Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br)
A fase no Campeonato Brasileiro ainda é ruim. São onze rodadas na zona do rebaixamento. Mas aos poucos o Vasco tenta iniciar sua recuperação. No último domingo, usou uma de suas principais armas na temporada: os clássicos. A vitória sobre o Fluminense foi a sexta sobre um rival carioca na temporada. E a ordem em São Januário é manter o embalo. O desafio da vez em busca da terceira vitória seguida é o América-RN, nesta quarta-feira, na Arena das Dunas, pela terceira fase da Copa do Brasil. Tudo em nome do objetivo maior: respirar e ganhar mais confiança para afastar o risco de rebaixamento.
O Vasco vem de duas vitórias seguidas. Bateu o América-RN na semana passada por 3 a 1 e abriu vantagem na luta pela vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois manteve a rotina dos clássicos em 2015: vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense. Em nove duelos oficiais contra seus principais rivais na temporada, o Cruz-Maltino acumula seis vitórias (duas sobre cada adversário), dois empates e uma derrota - houve ainda outra derrota para o Flamengo em um torneio amistoso em janeiro.
- A equipe estava precisando de uma sequência de vitórias para ganhar confiança. No Brasileirão a situação não é a ideal, ainda estamos na zona do rebaixamento. Mas estamos trabalhando para sair dela. Agora é mudar a chave e pensar na Copa do Brasil. Sabemos das dificuldades, mas a equipe está bem preparada para buscar a terceira vitória seguida - frisou Madson.
O objetivo maior do clube é se recuperar no Brasileirão. Tanto que Andrezinho e Herrera ficaram no Rio se preparando para a partida do próximo domingo diante do Palmeiras. A possível classificação para as oitavas, no entanto, servirá para dar mais motivação ao elenco. No primeiro jogo, em São Januário, vitória sobre o América-RN por 3 a 1. O Vasco pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim avança. A bola rola às 22h (de Brasília).
- Não vai ser um jogo fácil. Basta lembrar o que o América-RN fez com o Fluminense no ano passado (vitória por 5 a 2 no Maracanã depois de perder por 3 a 0 em casa). Mas nossa equipe está alerta a isso e esperamos sair de campo com a classificação - encerrou Madson.

Entre coincidências e recordações, América-RN e Vasco lutam por vaga


Quando a bola rolar na Arena das Dunas nesta quarta-feira, muitas lembranças entrarão em campo. A partir das 22h (de Brasília), América-RN e Vasco lutam por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time da casa tem na memória a incrível classificação contra o Fluminense nesta mesma fase no ano passado. Já o Cruz-Maltino tentará se livrar de um fantasma: foi eliminado da edição 2014 da competição neste mesmo estádio, mas diante do ABC. No jogo de ida em São Januário, vitória vascaína por 3 a 1.
Quando se fala em virada para cima de um time carioca para avançar na Copa do Brasil, a torcida do América imediatamente lembra da goleada sobre o Fluminense no ano passado, que levou o Alvirrubro às oitavas de final. No entanto, o técnico Roberto Fernandes prefere adotar outra postura, alegando que o Mecão tem um elenco bem modificado e vive outro momento. 
Se a última participação na competição não empolga o treinador, os números do ataque americano em 2015 podem animar. A equipe de Natal tem o segundo melhor ataque entre os clubes da Série A e B, com 73 gols marcados - atrás apenas do Sport, que tem um a mais. Para fazer os gols que precisa para se classificar nesta quarta-feira, o América terá o retorno do atacante Max, vice-artilheiro do Brasil com 20 gols, que cumpriu suspensão no jogo da ida.
O Vasco pode perder por até um gol de diferença. E até por conta da vantagem, deixou claro que sua maior preocupação é o Campeonato Brasileiro - competição na qual ainda se encontra na zona do rebaixamento.
Tanto que Andrezinho e Herrera nem viajaram para Natal e ficaram no Rio se preparando para a partida contra o Palmeiras no próximo fim de semana. Outro desfalque do técnico Celso Roth será o atacante Dagoberto, expulso na partida de ida.
Luis Teixeira Rocha, do Rio Grande do Sul, apita a partida. Alessandro Rocha de Matos, da Bahia, e Clóvis Amaral da Silva, de Pernambuco, serão os auxiliares. A TV Globo transmite o jogo para RJ, ES, RN e DF (com Luis Roberto, Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia) e SporTV 4 / PFCI (com Julio Oliveira e Ricardo Rocha). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
América-RN: Roberto Fernandes deve repetir o time que jogou em São Januário, promovendo apenas a volta de Max no ataque. Assim, o América-RN vai a campo com Busatto, Lucas Newiton, Cleber, Flávio Boaventura e Rafael Estevam; Judson, Zé Antônio Potiguar, Álvaro e Cascata; Adriano Pardal e Max.
Vasco: o Vasco fez apenas um treino em Natal e Roth não deu muitas pistas. Certo é que o time terá alterações em relação à equipe que venceu o Fluminense. Guiñazu volta após cumprir suspensão no Brasileiro. A tendência é que Biancucchi, Riascos e Thalles entrem nas vagas de Andrezinho, Herrera (ambos poupados) e Dagoberto, suspenso após a expulsão no jogo de ida. O Vasco deve ir a campo com Jordi, Madson, Rodrigo, Aislan e Christiano; Anderson Salles, Guiñazu, Jhon Cley e Biancucchi; Riascos e Thalles;
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


América-RN: o atacante Thiago Potiguar está lesionado e segue vetado pelo departamento médico.

Vasco: o técnico Celso Roth terá alguns desfalques nesta quarta-feira. Andrezinho, Herrera e Gilberto sequer viajaram para Natal. Já Dagoberto está suspenso por ter sido expulso no primeiro jogo. Enquanto isso, Martín Silva segue se recuperando de uma séria lesão no tornozelo esquerdo e deve voltar ao time contra o Palmeiras.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)
América-RN: Zé Antônio e Judson.

Vasco: Rafael Silva.
Por 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário