Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do site

Archives

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

quinta-feira, 19 de março de 2015

Edição 2015 da Festa de São José termina hoje


Quinta-feira, 19 de Março de Março
Padre Carlinhos falou sobre encerramento da Festa – Foto Ednilto Neves 
A Festa de São José será encerrada hoje com a tradicional procissão pelas ruas do bairro que recebe o nome do padroeiro das famílias. Antes disto, haverá celebração da santa missa às 6h, ao meio-dia haverá a Missa do Agricultor e a procissão sairá às 17h, da matriz de São José. Ao final, a missa de encerramento da festa do padroeiro será celebrada pelo bispo Dom Mariano Manzana.

De acordo com o pároco da igreja, padre Carlinhos, não há números oficiais sobre a participação dos fiéis nas procissões anteriores. “Não sabemos precisar quantos fiéis participam, mas sempre ouvimos dizer que é a segunda maior procissão, ficando apenas depois da de Santa Luzia”, afirma.
Segundo padre Carlinhos, a Festa de São José 2015 atingiu seu objetivo. “Muitos fiéis participaram, a mensagem foi passada e também tivemos a felicidade de contar com as chuvas, que nos abençoaram neste período e deixou a todos muito felizes”, acrescenta.
Ao meio-dia de hoje será celebrada a Missa do Agricultor, que contará com a participação de agricultores de Mossoró e região, que sairão do Sindicato da Lavoura. A missa será seguida de um almoço para os presentes. “Já confirmamos presença de instituições como o Sindicato da Lavoura, a Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, a Comissão de Agricultura da Câmara Municipal, da Ufersa e algumas lojas do comércio de Mossoró que trabalham diretamente com a agricultura”, explica o padre Carlinhos.
Dentro da programação da festa do padroeiro e da Quaresma, ontem houve mutirão de confissões na paróquia de São José. Vários padres da Diocese estiveram na paróquia, disponíveis para atender aos fiéis.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário