Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do site

Archives

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

domingo, 19 de julho de 2015

No Rio, Pan bagunçou campeonato e gerou até feriado. Toronto segue 'frenética'


Domingo, 19 de julho de 2015
Pan Americano começou
O rótulo de "cidade que nunca dorme" pode ser de Nova York, mas Toronto também não para.
Seja em eventos esportivos, culturais ou até vida noturna, Toronto, sede dos Jogos Pan-Americanos de 2015, continua sua "vida" normalmente, independente do Pan deste ano, muito diferente do que aconteceu no Rio de Janeiro, em 2007. Durante o Pan no Brasil, houve feriado decretado na cidade e mudanças na tabela do Campeonato Brasileiro.
Só nesses dez primeiros dias de Pan, inúmeros shows e eventos esportivos seguem acontecendo normalmente na cidade, que tem cerca de 5 milhões de habitantes em sua região metropolitana, sem atrapalhar os Jogos.
A banda de rock Foo Fighters fez shows nos dias 8 e 9 de julho, quando as competições do Pan já estavam rolando e a cerimônia de abertura estava prestes a acontecer. O local do concerto, o anfiteatro de Toronto, fica a cerca de 500m do centro de imprensa dos Jogos, onde também acontecem competições de squash, handebol, vôlei, ginástica, entre outros.
No mesmo local, já com o Pan-Americano em andamento, a banda de rock britânica Def Leppard também tocou na terça-feira. Na mesma data, o BMO Field, utilizado para as competições de rugby nos dias 11 e 12, recebeu uma rodada dupla da Copa Ouro de futebol: Jamaica x El Salvador e Canadá x Costa Rica. O estádio fica a menos de 300m do centro de imprensa do Pan.
Para a rodada dupla da Copa Ouro, o público foi de mais de 16 mil pagantes no estádio que cabe 31 mil. O campo de futebol ainda recebeu uma outra rodada dupla no último sábado e de campeonatos diferentes.
Das 16h às 18h da tarde foi a vez da MLS com o Toronto FC enfrentando o Philadelphia Union. O time local venceu por 2 a 1 diante de mais de 25 mil torcedores. Das 20h30 em diante, Paris Saint-Germain e Benfica fizeram um amistoso no BMO Field que terminou com vitória dos franceses por 3 a 2.
Até a Major League Baseball seguiu normalmente na cidade canadense. O time da cidade, o Toronto Blue Jays, tem uma série que de jogos que começou na sexta-feira e acabará só no domingo contra o Tampa Bay Rays no local onde foi a abertura e onde será o encerramento do Pan, o Rogers Centre.
Mais de 32 mil fãs foram ver o time de beisebol da cidade canadense. A reportagem do ESPN.com.br esteve no Rogers Centre e acompanhou o fanatismo dos locais pelos Blue Jays, que mesmo sem ir aos playoffs há mais de 20 anos, ainda atrai um bom público e estão no coração dos cidadãos de Toronto.
Com Pan ou não, os fãs de beisebol compareceram normalmente no Rogers Centre.
A cidade-sede do Pan seguir "operando" normalmente nem sempre é regra. Nos Jogos de 2007, no Rio de Janeiro, por exemplo, isso não aconteceu.
O dia da cerimônia de abertura do Pan-Americano de 2007, sexta-feira dia 13 de julho, foi considerado feriado na capital fluminense para que o evento ocorresse sem maiores problemas.
Apesar do futebol ter continuado normal com os jogos do Campeonato Brasileiro, alguns compromissos dos times cariocas foram influenciados, bagunçando a tabela da competição. Na 10ª rodada do certame, entre os dias 6 e 7 de julho, o Flamengo receberia o São Paulo no Rio, e o Botafogo mandaria sua partida em casa contra o Atlético-PR.
No caso do Flamengo, o mando foi invertido, e a partida aconteceu no Rio de Janeiro somente na 28ª rodada, em outubro. O Botafogo mandou o jogo no estádio Mané Garrincha, em Brasília. À época, o Engenhão estava sendo preparado para as competições do Pan, enquanto o Maracanã também era tratado para a cerimônia de abertura do evento e seria utilizado pelo futebol depois.
O Fla-Flu da rodada seguinte foi jogado somente em 16 de agosto. E o Botafogo x Vasco da 12ª rodada foi adiantado, acontecendo em 14 de junho.
O Flamengo mandou o duelo contra o Paraná também pela 12ª rodada do Brasileiro de 2007 no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Na 13ª rodada, o Fluminense foi até Cariacica-ES atuar como mandante diante do Goiás.
Outros jogos também foram mandados em Juíz de Fora-MG ou até no Édson Passos, casa do America-RJ. Ao todo, Fla, Flu e Botafogo ficaram 7 rodadas do Brasileiro sem poder atuar nos dois maiores estádios da cidade. O Vasco utilizou São Januário normalmente.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário