Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do site

Archives

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Arrombamento em escola da zona rural deixa cerca de 200 alunos sem merenda


Terça-feira, 18 de agosto de 2015
Um arrombamento ocorrido na madrugada da última segunda-feira, 17, na Escola Municipal Deusdete Cecílio de Araújo, no sítio Mulugunzinho, zona rural de Mossoró, deixou cerca de 200 alunos sem merenda escolar.
De acordo com a diretora da unidade, Edna Melo, os assaltantes levaram toda a feira da escola, cinco panelas de pressão, dois liquidificadores industrial, dois baldes grandes de plástico, dois caldeirões, 150 colheres, pratos, um liquidificador pequeno, um botijão de gás,, duas garrafas térmicas de água grandes e uma garrafa de café pequena.
Segundo Edna Melo, para os alunos terem o que merendar nesta terça, ela teve de recorrer a um convênio que a escola tem com o Governo Federal e comprar, pelo menos leite e iogurte para as crianças.
“Para as crianças merendarem hoje foi comprado leite e iogurte. Agora a tarde vamos comprar o que for preciso para suprir os mantimentos que foram roubados daqui. A turma do Mais Educação não veio hoje. É apenas um paliativo que estamos fazendo. Creio que amanhã (quarta) tudo esteja normalizado”, disse a diretora da escola.
Edna Melo ressalta que essa não é a primeira vez que a unidade é arrombada. Nos meses de janeiro e março a escola também foi alvo dos bandidos e teve outros prejuízos. “Essa já e a terceira vez que a escola é arrombada. A primeira no ano foi em janeiro e a segunda em março onde levaram as câmeras de segurança que colocamos aqui na primeira vez que foi arrombada. Desta vez, nós calculamos que o prejuízo bateu em mais de R$ 2 mil. Agora eles foram direto para a cozinha. Na outra vez, levaram computador, impressora.”
A diretora da escola registrou o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró e esperava os policiais na manhã desta terça lá para averiguar a situação. Ela informa que de vez em quando alguma viatura aparece na comunidade.
Agora a escola terá de comprar novamente os utensílios levados pelos bandidos para a merenda escolar volta a ser feita normalmente na unidade.
Os arrombadores entraram pela parte de trás da unidade e foram até a cozinha onde levaram tudo deixando apenas os pacotes de sal, o freezer e o fogão.
De Fato
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário