Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do site

Archives

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Servidores da saúde protestam contra nota da direção do HRTM


Quinta-feira, 27 de agosto de 2015
Com cartazes, faixas e palavras de ordem, servidores estaduais da saúde em greve realizaram mais um ato público em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) na manhã desta quinta-feira, 27.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sindisaúde/RN), João Morais, esta mobilização se deu pelo fato da direção da unidade hospitalar protocolar um ofício, que solicita informações sobre a fiscalização da carga horária dos servidores do hospital.
Em contato com a reportagem na última quarta-feira, 26, João Morais criticou veemente a nota da direção do HRTM e a classificou como antidemocrática e assédio moral e um desrespeito com a categoria.
“A direção do hospital está querendo intimidar os servidores. Nós não vamos aceitar isso e consideramos essa atitude como antidemocrática e de assédio moral. Por parte do Governo do Estado não houve nenhuma sinalização de ameaça de corte”, ressaltou o diretor do Sindisaúde que enfatiza que o Governo não cogitou a possibilidade de judicializar o movimento ainda.
Segundo o documento, é pedido que os cargos de chefias e responsáveis de setores devem informar ao Setor Pessoal a carga horária de trabalho que os servidores grevistas ficarão a disposição do movimento grevista.
Também em contato com a reportagem na última quarta, a assessoria de comunicação do Tarcísio Maia disse que os servidores em greve estão ‘batendo o ponto’ e indo embora.
Os servidores da saúde estão em greve desde o mês de julho. Eles cobram a regularização da distribuição de medicamentos, cirurgias eletivas, reabastecimento e controle das farmácias, campanha salarial, reajuste de 20%, referentes às perdas de 2006.
Desde o início do movimento grevista no município, essa foi a quarta vez que houve manifestação em frente ao Tarcísio Maia. A greve em todo o estado já dura 78 dias.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário