Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do site

Archives

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Prefeito de Mossoró diz estar pronto para a disputa em 2016


Segunda-feira, 17 de agosto de 2015
Francisco José Júnior, prefeito de Mossoró, afirmou que está pronto para disputar o segundo mandato – Foto Raul pereira
“Eu serei candidato à reeleição no ano que vem e tenho a certeza que a população saberá avaliar tudo que fizemos na nossa gestão e optará pela continuidade do nosso trabalho”. Sem esconder o que realmente pensa do processo eleitoral, o prefeito Francisco José Júnior foi enfático ao afirmar para a editoria de Política da GAZETA DO OESTE que enxerga grandes possibilidades de continuar com o apoio dos mossoroenses na eleição do ano que vem.
Segundo o chefe do Poder Executivo, não se trata de falta de humildade, mas de ter a convicção que os mossoroenses irão avaliar seus três anos de mandato e aprovarão tudo que foi feito.
“Nós sabemos que eleição é um julgamento popular. Eu tenho consciência de tudo que fizemos, das dificuldades, principalmente com a queda de receita nesse último ano e como conseguimos fazer o melhor pela nossa cidade. Sei que as pessoas vão compreender e na hora de colocar tudo numa balança vão aprovar o que fizemos e vão nos dar o direito de continuar com o trabalho que estamos realizando”, disse o prefeito Francisco José Júnior.
O chefe do Poder Executivo argumentou que no primeiro ano da gestão houve mais condições de trabalho porque a economia nacional estava num bom momento. No segundo ano houve a dificuldade com a queda da receita causando um prejuízo de mais de 5 milhões de reais por mês para a Prefeitura e, mesmo assim, ainda foi possível manter os serviços com qualidade.
“Algumas pessoas julgam mal a opinião pública e acreditam que fazendo ‘teatrinho’ nas redes sociais ou fazendo discursos radicais vão mudar o que a população no geral percebe e avalia”, disse.
Seu entendimento é que a campanha vai ser a chance de cada um mostrar o que fez e muitos não terão o que dizer, exceto criticar o prefeito, e que o povo tem senso de realidade e sabe avaliar o que é trabalho sério e devotado e o que é “firula” para a mídia.
Analisando o quadro sucessório, o prefeito analisa que tem consciência das dificuldades, mas está muito otimista quanto a recuperação da economia e a volta das condições melhores para a gestão. E que seu governo vai retomar os investimentos. Silveira sabe que essa recuperação será vital no processo eleitoral.
“Não vejo com pessimismo, vamos fazer um bom trabalho e é isso que vai contar na hora da decisão do voto, é o trabalho e isso nós temos o que mostrar para que o povo faça seu julgamento”.
Referindo-se aos seus eventuais adversários de campanha, como a ex-governadora Rosalba Ciarlini e a ex-deputada Larissa Rosado, o prefeito municipal lembra que Rosalba ainda tem que resolver sua situação jurídica. E cita que a ex-governadora terá várias outras dificuldades.
“Tem a questão jurídica, tem o projeto dela que é disputar o Senado em 2018 e tem ainda a própria avaliação negativa da gestão dela no Governo do Estado, que inviabilizou inclusive que ela sequer pudesse disputar a reeleição e se dizem que terei dificuldades, acredito que a ex-governadora tenha mais ainda que eu”, complementou o chefe do Poder Executivo.
Sobre sua própria situação jurídica para a disputa, Francisco José Júnior lembra que não há nenhum impedimento legal contra sua postulação.
“Eu não tenho nenhuma decisão judicial que me impeça, o fato de ter disputado a primeira eleição não me torna inelegível, até mesmo quem pensava assim já sabe que a jurisprudência do TSE diz que eu posso ser candidato à reeleição. É tanto verdade que não vejo hoje ninguém mais falando disso, até os adversários já sabem que esta questão está superada e eu posso disputar”, observou Francisco José Júnior.
Comentando sobre a situação da ex-deputada Larissa Rosado, outra provável adversária, o prefeito diz que os palanques de 2016 vão servir para muitos debates e muita coisa terá que ser explicada a população.
“Eu vou explicar, por exemplo, sobre o que fiz nestes três anos, as dificuldades que enfrentei e tudo que realizei. Há outros que vão ter que explicar, por exemplo, questões criminais, como o desvio de mais de milhões de reais da administração da Casa de Saúde Dix-sept Rosado, tudo isso vai estar no foco dos debates e é importante para a população decidir em quem vai votar”, raciocinou o chefe do Poder Executivo.
Outro aspecto importante que, segundo o prefeito, será vital nas eleições municipais é o apoio dos vereadores. “Nosso Governo tem o apoio de 16 vereadores, não sei se terei todos comigo na eleição de 2016, mas tenho trabalhado para isso, enquanto que eventuais adversários meus terão bem mais dificuldades com esse apoio. Eu não tenho nenhuma dúvida que estarei com o maior número de vereadores do meu lado e os vereadores são vitais numa eleição municipal, porque eles trabalham o voto casado nas comunidades onde têm mais influência”, analisa Francisco José Júnior.
O prefeito de Mossoró ainda lembra que formará, sem dúvidas, o palanque mais forte para a disputa de 2106. “Estamos conversando com os partidos, temos recebidos muitos apoios, nosso partido está recebendo adesões, temos lideranças nos bairros conosco, lideranças comunitárias, vereadores, estamos reforçando nosso palanque”. Ele cita ainda a presença do governador Robinson Faria, que já assegurou que vai ajudar no que puder para fazê-lo reeleito e assim continuarem a parceria para os próximos quatro anos.
Gazeta do Oeste
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário