Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do site

Archives

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Casas do Residencial Santa Júlia serão entregues na próxima segunda-feira, dia 17


Quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Ansiedade marca rotina de quem aguarda entrega da casa (Foto: Ednilto Neves)
- Mobília encaixotada, outro aluguel prestes a se vencer e a ansiedade para entrar na casa própria. Essa tem sido a rotina de moradores que aguardam a entrega do Residencial Santa Júlia, no bairro Integração.
O conjunto residencial com 376 casas populares foi construído com recursos federais, através do Programa Minha Casa Minha Vida. O prazo inicial de entrega era 31 de julho, mas a data foi adiada. Agora, a nova data foi confirmada para a próxima segunda-feira, dia 17, às 11h.
“Minhas coisas estão todas desmontadas, estava certa que receberia minha casa no dia 31. Meu aluguel está perto de se vencer e vou ter que pagar outro mês”, afirma Marcélia Alves, que atualmente mora no Parque das Rosas. Lavando roupas para fora, Marcélia conta que o marido está desempregado e o custo com o aluguel é de R$ 300,00.
A dona de casa Elizabety Cristina também tem uma história parecida. Suas coisas estão encaixotadas e a ansiedade para fazer a mudança é grande. “Moro nessa casa cheia de cupim porque é o jeito. Quando invadiram as casas, eu pensei em ir também, mas quando cheguei lá não tinha mais nenhuma casa desocupada. Nem sabia que ia ser sorteada pra morar lá”, ressalta Elizabety.
Sorteados com as casas, os moradores afirmam que as dificuldades com os custos de aluguel são grandes. “Todo mundo trabalha solto, ninguém aqui tem emprego fixo. Moro de aluguel numa casa que fica numa vila. A situação é muito difícil, só tenho o Bolsa Família. Quero ir para minha casa”, comenta Maria José Angélica, de 56 anos.
O secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, José Couto Filho, explica que a Caixa Econômica confirmou a data 17 de agosto no final da tarde de ontem (11). “O prefeito Francisco José Júnior está tentando trazer o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab”, complementa José Couto, ressaltando que ao Município coube a doação do terreno e o cadastro das pessoas que foram contempladas. Todo o trâmite burocrático é de responsabilidade da Caixa Econômica.
As vistorias foram concluídas em julho, mas até agora nenhum contrato foi assinado. “Estamos esperando que a Caixa entre em contato conosco pra assinar logo”, comenta Maria de Fátima, que mora de aluguel há 27 anos.
Para concluir a assinatura dos 376 contratos, a Caixa Econômica deverá fazer uma operação especial. Não há informações oficiais de como será realizado esse processo.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário