Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do site

Archives

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Ato público na Reitoria ‘descomemora’ 95 dias de greve na UERN


Quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Com o objetivo de denunciar a morosidade do Governo do Estado em apresentar uma proposta concreta para o encerramento da greve, que já dura 95 dias, docentes, técnicos e estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte se reuniram na manhã desta quinta-feira, 27, em frente a Reitoria.
Na ocasião, os três segmentos da universidade ‘descomemoraram’ os mais de três meses de paralisação na UERN. Eles denunciam a falta de compromisso do Estado em cumprir o acordo firmado com os servidores no ano passado.
O ato público contou com uma exposição fotográfica, rememorando a trajetória dos grevistas da Uern nesses mais de 90 dias de paralisação.
Para o presidente da Associação dos Docentes das UERN (Aduern), Valdomiro Morais, somente a pressão pública faz com que o Governo resolve agilizar uma proposta, que ainda não chegou concretamente a associação.
No início da semana, o Governo do Estado divulgou oficialmente a informação de que havia encontrado uma forma legal para cumprir o acordo firmado com os servidores. A proposta, porém, ainda não foi apresentada de forma concreta para os docentes, que aguardam a documentação necessária para avaliarem o teor da proposição. 
As atividades na universidade foram paralisadas no último dia 25 de maio. Os docentes e técnicos pedem um realinhamento salarial de 12,035%, oq que segundo a Aduern, vai garantir a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCR) das categorias.
Além da reposição salarial, os grevistas reivindicam imediato concurso público e melhorias estruturais no campi da Universidade.
De Fato
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário