Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do site

Archives

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Administração comemora um ano de avanços em Mossoró


Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2014

O pagamento dos débitos atrasados limitou a execução de muitas ações


Neste final de semana, completa um ano da atual administração do prefeito Francisco José Júnior à frente da Prefeitura de Mossoró, sendo 6 meses de interinidade e 6 meses como eleito. Pautado na transparência e diálogo com os poderes, entidades e sociedade civil, o governo tem conseguido avançar em diversos pontos, alguns deles históricos.
A auditoria da folha iniciada logo nos primeiros meses levou a gestão a tomar medidas enérgicas e austeras que garantem a transparência da máquina pública. Dessa ação, resultaram a revisão biométrica de todos os servidores públicos e o início da implantação do ponto eletrônico que, em breve, estará ativo em todas as secretarias municipais.
A negociação e liquidação do passivo encontrado em dezembro é outra medida que garante a governabilidade. Segundo a Secretaria da Fazenda, foram encontrados mais de R$ 47 milhões em dívidas com fornecedores, prestadores de serviços e indenizações. Atualmente, este passivo está em pouco mais de R$ 1,5 milhão.
O pagamento dos débitos atrasados limitou a execução de muitas ações, mas foi fundamental para manter a máquina funcionando. Em 2015, o governo entrará com um dos menores passivos dos últimos anos, o que mostra que mesmo pagando as dívidas atrasadas, a administração pode gerenciar os recursos, explorar a capacidade de endividamento, terminando o ano com menos dívidas do que de costume.
Através do diálogo, a gestão Francisco José Júnior negociou o fim das greves da Guarda Civil e da Saúde, convocou servidores para a Educação, Desenvolvimento Social, Saúde, iniciou e concluiu a formação de 50 guardas-alunos e outros 50 começam o curso agora. Estes profissionais começarão a ser chamados em 2015 e devem completar o corpo da Guarda Civil que alcançará 335 homens.

Na questão da segurança, além da ampliação da Guarda, a gestão ampliou a Base Integrada Cidadã do bairro Santo Antônio e abriu a BIC dos bairros Abolições. Nesta segunda-feira, 8, será aberta a BIC do Sumaré. O governo aderiu ainda a programas como o Brasil Mais Seguro e Crack é Possível Vencer, que ajudarão no aparelhamento dos serviços de segurança e ampliação dos recursos para a área.
Nesta gestão, foram iniciados os projetos de urbanização das favelas do Tranquilim e Wilson Rosado, reforma de diversas praças, escolas, operação tapa-buracos e pavimentação asfáltica de diversas ruas. Também foram ampliadas as parcerias do programa Minha Casa, Minha Vida.
Uma das marcas fortes do prefeito Francisco José Júnior tem sido a Saúde. Logo que assumiu o comando da Prefeitura, ele abriu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte. A estrutura estava fechada há mais de um ano depois de construída e hoje é referência no atendimento da cidade, sendo a única UPA do RN com serviço de ortopedia.

A ampliação de dois para quatro do número de médicos nas três UPAs da cidade e o retorno dos partos na Casa de Saúde Dix-sept Rosado, com a intervenção da unidade pela Justiça, também são pontos essenciais desta administração. A Secretaria de Saúde também iniciou um trabalho incansável para reestruturar as Unidades Básicas de Saúde.
Das 45 existentes, cerca de 40% estavam sem funcionar. Hoje são menos de 4%, mas a secretaria tem um planejamento que prevê reforma, substituição de prédios antigos por contêineres e implantação de novos serviços. A valorização das equipes e a implantação do programa Mais Médicos têm melhorado significativamente a vida da população.
Perspectivas
As perspectivas para os próximos dois anos são ainda melhores. Inúmeros projetos e ações estão sendo estudadas e devem garantir uma nova perspectiva administrativa e social para o município. Entre elas, destacam-se a construção ou aquisição de prédio para implantação do primeiro hospital municipal e a construção do santuário de Santa Luzia na Serra Mossoró.
Na área econômica, o projeto de implantação do Condomínio Industrial tem como objetivo atrair 100 indústrias para o município, através do oferecimento de infraestrutura e benefícios fiscais. A revitalização da avenida Rio Branco com implantação de ciclovias e corredores exclusivos de ônibus, além da ampliação da frota para até 50 veículos, deve mudar gradativamente a cultura da mobilidade urbana na cidade.
Projetos como o Parque da Cidade, o Bosque dos Enamorados, a Lei do Fomento, internet na zona rural, entre outras medidas, permitirão ao município mais espaços e serviços disponíveis para o uso de toda a comunidade.

 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário