Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do site

Archives

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

domingo, 7 de dezembro de 2014

Escola se une e desenvolve ação para fazer Natal dos alunos mais feliz


Domingo, 07 de Dezembro de 2014

Crianças da escola vivem em área de vulnerabilidade social
Pensando no Natal das crianças carentes da Escola Estadual Aleixo Rosa da Silva, a coordenadora do Mais Educação da unidade, Maria Eliene, e a monitora de informática da escola, Daniele Lopes, se reuniram em um projeto que teve como objetivo arrecadar brinquedos para 180 alunos.  A ação foi intitulada de “Adote uma Criança”.
Além da estrutura da escola, pais devem observar questões como metodologia adotada e a proposta pedagógica – Foto Cedida
Gazeta do Oeste: Foto Cedida
A coordenadora conta que no início do mês passado cada criança fez uma carta dizendo o que gostaria de ganhar de presente no natal. Depois disso, toda a equipe da escola ajudou para que cada cartinha fosse apadrinhada por alguém. “Teve professora que adotou quase a classe toda”, explica Daniele. Até que todas as cartinhas foram atendidas. “Algumas pessoas doaram, mas não quiseram nem se identificar, então, colocou como se Papai Noel tivesse dado”, informa Eliene.
Daniele ressalta que todas as crianças pediram presentes simples, como um sapato, material escolar e teve quem pediu até mesmo uma simples caixa de chocolate. Algumas, até desacreditaram que as cartas surtiriam algum resultado. A coordenadora Eliene ressalta que as crianças da escola vivem em área de vulnerabilidade social e muitas não têm mesmo condições de comprar os itens que pediram nas cartas. Maria Edilene diz que sentiu a necessidade da escola ter uma ação como esta, diante da situação em que vive a maioria das crianças.
Todas as cartas já foram adotadas e a festa do natal está marcada para acontecer no dia 11, com programação no turno da manhã e da tarde. Mas, quem quiser contribuir de alguma forma, pode procurar a unidade que fica na Rua Raimundo R. Rebouças, no bairro Belo Horizonte, o telefone da escola é o (84) 3315-5617.
Este é o primeiro projeto desenvolvido por Maria Eliene e Daniele Lopes, que diante do sucesso da iniciativa, pretender realizar outras ações. Daniele que é estudante de Serviço Social, diz que não quer mais sair da escola Aleixo Rosa, por ser um local que tem proporcionado grande aprendizado profissional e por ser possível conhecer diferentes realidades.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário