Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do site

Archives

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

FOTO: Num Fusca 75, petista do Pará quer ser o 1ª a chegar para a posse de Dilma Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3NKw1AKbB


Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2014
B6DGY1DCMAE_yydFoto: André Coelho
Por interino
A bordo de um Fusca branco 1975, uma herança de seu avô, o blogueiro petista Robson Messias, de 44 anos, aportou em Brasília há onze dias para acompanhar a posse de Dilma Rousseff. Robson ostenta o recorde, garante ele, de ser o primeiro a chegar nas posses dos presidentes petistas. Foi o “primeirão” nas duas posses de Lula e na primeira de Dilma. Ele produziu banners com fotos dessas solenidades, ao lado de Lula e de Dilma, e anunciando que pela quarta vez chegará na frente de qualquer outro para a festa.
— Faço questão de ser o primeiro a chegar como uma forma de homenagear o que o PT tem feito pelo povo brasileiro. Principalmente para os menos favorecidos. Se as classes média e alta não estão gostando, os mais carentes estão aplaudindo — diz Robson Messias.
Robson tem outra fixação: se caracteriza como Che Guevara. A mesma boina, a mesma barba. Ele conheceu a filha de um dos comandantes da revolução cubana, Leda Guevara.
— O Che é um camarada que lutou pelo social, pela igualdade. O que ele pregou foi o mesmo que o Lula, que disse que se sentiria feliz quando o brasileiro fizesse três refeições ao dia.
Os 1.500 quilômetros do trajeto de sua pequena Abel Figueiredo, no interior do Pará, até Brasília ele percorreu em oito dias. Ainda assegurando que o Fusca consegue atingir a velocidade de 120 km por hora, Robson diz preferir não passar dos 80. No caminho, ele e o amigo Magrão, companheiro de viagem, param em pequenas localidades e pregam o programa do PT e falam sobre o que consideram avanços dos governos petistas.
— Fizemos um zigue-zague até aqui. Andamos uns 2.500 quilômetros.
Robson Messias já foi vereador, pelo PT, na sua cidade, que tem 7 mil habitantes. O petista tem um blog e criou nas redes sociais a página “Robson Messias rumo à posse”. Quem quer acompanhar sua saga, segue ali. De um lado do Fusca há uma bandeira grande com o nome de Dilma; na outra porta, uma bandeira do Pará.
— As hostilidades acontecem. O PT tem sido alvo de muitas críticas e não há unanimidade em nada. Mas nunca ninguém passou do ponto, como tentativa de agressão ou coisa assim. Isso nunca aconteceu – relata o petista.
Susto mesmo ele levou com o som do carro, que sofreu uma pane e um princípio de incêndio.
— O Magrão foi rápido no extintor e apagou o fogo.
Robson é tão defensor de Dilma que não encontrou defeitos ou problemas no ministério montado pela presidente, que até petistas criticaram.
— Ao escolher a Kátia Abreu, a Dilma sabe o que está fazendo. Uma sociedade é variada e tem que estar representada no governo.
Perguntado, como morador do Pará, o que achou da escolha de Helder Barbalho— candidato derrotado ao governo daquele estado— para a Secretaria da Pesca, respondeu:
— Que pergunta danada. Filho de peixe não necessariamente peixinho é— afirmou, se referindo ao pai de Helder, o ex-governador Jader Barbalho.
O Globo


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3NKwC326v
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário