Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do site

Archives

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

sábado, 13 de dezembro de 2014

Provas do PSV começam neste domingo


Sábado, 13 de Dezembro de 2014
2.184 vagas oferecidas pela universidade para 2015. As outras vagas serão ofertadas pelo Enem/SiSU.

Mais de 8 mil estudantes estão aptos a realizarem as provas – Foto Agecom
As provas do último Processo Seletivo Vocacionado 2015 (PSV) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) serão aplicadas neste domingo, 14, e na segunda-feira, 15. Ao todo, 8.176 inscritos concorrem as 865 vagas oferecidas através do vestibular, o equivalente a 40% do total das 2.184 vagas oferecidas pela universidade para 2015. Como para ingresso no próximo ano, a instituição adotou o sistema misto, os outros 60%, que correspondem a 1.319 vagas, serão preenchidas através da classificação do Sistema de Seleção Unificada, que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM/SiSU).
Como este ano o número de inscritos no PSV foi menor do que nos anos anteriores, em 2013 houve 15.198 inscrições confirmadas, a quantidade de locais de provas também foi reduzida. De acordo com o diretor da Comissão Permanente de Vestibular da universidade (COMPERVE), Egberto Mesquita, em Mossoró apenas duas escolas funcionarão como locais de provas, a Escola Estadual Professor Abel Freire Coelho e Escola Jerônimo Rosado (Estadual), além do Campus Central e da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) da Uern. Além de Mossoró, as provas serão aplicadas nos municípios de Assu, Pau dos Ferros, Caicó, Patu e Natal.
Os portões serão abertos às 12h45 e fechados às 13h15 e o PSV será aplicado no mesmo horário do processo de seleção anterior, ou seja, das 13h30 às 17h30 (horário oficial local). O candidato deve ter consciência do trajeto até locais de prova, a orientação, segundo Egberto Mesquita, é de que eles procurem chegar com uma hora de antecedência.
No intuito de facilitar a circulação dos estudantes no interior do Campus Central, este ano haverá faixas para identificar as salas e não os blocos, já que os candidatos não conhecem a universidade.
Para ter acesso aos locais, os candidatos devem, obrigatoriamente, apresentar um documento de identificação oficial com foto, pois, como lembra Egberto Mesquita, o cartão de inscrição serve apenas para orientar os inscritos.
Para facilitar o acesso às instituições onde haverá provas do PSV, a Comperve já solicitou a colaboração da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que controlará o trânsito nas imediações da entrada da Uern e requisitou também o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito para organizar o fluxo em frente ao Campus e nos demais locais onde existe fluxo de candidatos. O órgão também solicitou que os ônibus circulem nesses dias, fazendo o transporte coletivo dos alunos.
A Comperve contatou ainda a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) para que não faça nenhum tipo de manutenção na rede durante os dois dias de provas, a fim de evitar problemas como quedas de energia elétrica.
Com relação à segurança do PSV, Egberto Mesquita informa que, além do tradicional detector de metais, outros equipamentos serão utilizados, mas esses não serão divulgados em razão da própria segurança do processo.
Uma orientação de suma importância que os participantes não podem esquecer, destacada por ele, é sobre o material que os candidatos podem levar nos dias de provas. De acordo com Egberto Mesquita, os estudantes devem levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul que deve, obrigatoriamente, ser feita de material transparente. Lápis grafites, lapiseiras, borrachas ou outro tipo de canetas não são permitidos. “É um motivo, inclusive, de exclusão do candidato que for flagrado com esse tipo de caneta”, alerta o diretor da Comperve.

Na sala de provas, o candidato só pode entrar com seus documentos pessoais e mesmo aqueles que têm porte de armas não poderão entrar armados, bem como não será permitido o uso de equipamentos eletrônicos ou acessórios como bonés e óculos escuros.
Gazeta do Oeste
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário