Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do site

Archives

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

sábado, 24 de janeiro de 2015

Foo Fighters volta a SP com pedido de casamento e Grohl em boa forma


Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2015
Com o baterista Taylor Hawkings ao fundo, Dave Grohl comanda o público do Foo Fighters durante show da banda no Estádio do Morumbi, em São Paulo (Foto: Fábio Tito/G1)
- É bom saber que Dave Grohl, provavelmente com o epiteto "o cara mais legal do rock" impresso em seu cartão de visitas, está em boa forma. O que se ouviu no show do Foo Fighters desta sexta-feira (23) no estádio do Morumbi, em São Paulo, foi um cantor com muito mais voz do que na última visita ao Brasil, em 2012. Quando veio para o Lollapalooza, o líder do Foo Fighters havia acabado de anunciar que tinha um cisto na garganta. Agora, deixa claro que das duas uma: ele se recuperou; ou se acostumou com suas limitações. Um bom exemplo é "Breakout", com berreiro final bem menos contido do que o da vez anterior.

O show continua longo, com guitarras e caretas que ajudam a reger uma plateia de 55 mil fãs. Alguns expedientes continuam lá: músicas esticadas, "Everlong" no final, e o baterista Taylor Hawkins se aventurando como vocalista, para que Grohl possa descansar.

Quer casar comigo?'
A banda começou a tocar às 21h20 e seguiu por pouco mais de 2 horas e meia. Foi tempo para 23 músicas e umas fugidinhas da mesmice. Na parte acústica, Dave "Benito di Paula" Grohl amarrou uma bandeira brasileira no pescoço. Poderia ter ficado naquele lenga-lenga "Brasil te amo", mas surpreendeu.

Depois de dizer como a bandeira, as paisagens e mulheres brasileiras são belíssimas, mudou o discurso. Ele chamou um jovem casal ao palco depois de tocar "Skin and bones".

"Vamos fazer algo que a gente não costuma fazer em show", disse Grohl. Em seguida, o rapaz, chamado Vinícius, se ajoelhou e falou em inglês: "Mônica, quer se casar comigo?" Ela aceitou o anel do rapaz e, depois, Dave pediu para os dois saírem do palco, falando um palavrão, mas bem humorado. Houve também humor involuntário, na primeira música. Dave escorregou, caiu, mas se levantou rapidamente.

Obrigado, 'Wasting light'
Outras falas do vocalista também comoveram os fãs. "Parou de chover, a noite está linda. Faz um tempo que nós não vínhamos aqui. Quem nunca viu a gente? Quem já viu? Para todos aqueles que ainda não tinham nos visto, onde vocês estavam, p...?"

Ao explicar a escolha das músicas, disse que iria tocar faixas de todos os discos. Mas talvez menos canções do quinto, "In Your Honor". Ele fez uma cara de reprovação ao falar do álbum. Faz sentido, mesmo todos sabendo que "Best of you" tem, claro, seu charme.

As músicas do novo "Sonic Highways" não fazem bem ao set, mas também não fazem mal. O disco que mais colabora com o andamento do show, sem dúvidas, é "Wasting light", penúltimo deles. As melodiosas e potentes "Arlandria", "These Days" e "Walk", bonitas que só elas, estão aí para comprovar.

O show no Morumbi foi o segundo da turnê brasileira. Na quarta, a banda abriu os trabalhos em Porto Alegre (RS). Agora, o Foo Fighters segue para o Rio de Janeiro (dia 25) e Belo Horizonte (28)

Veja as músicas do show do Foo Fighters em São Paulo:
"Something From Nothing"
"The Pretender"
"Learn to Fly"
"Breakout"
"Arlandria"
"My Hero"
"Congregation"
"Walk"
"Cold Day in the Sun"
"I'll Stick Around"
"Monkey Wrench"
"Skin and Bones"
"Wheels"
"Times Like These"
"Detroit Rock City" (versão do Kiss)
"Stay With Me" (Versão do Faces)
"Tie Your Mother Down" (Versão do Queen)
"Under Pressure"
"All My Life"
"These Days"
"Outside"
"Best of You"
"Everlong"

Braulio Lorentz  
Do G1, em São Paulo

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário