- Padronização das
instalações, do cardápio e de horário de funcionamento. Essas e outras
medidas foram discutidas em reunião na manhã desta sexta-feira (30), com
os fornecedores de refeições dos 24 restaurantes populares distribuídos
por todo o Rio Grande do Norte.
“Vou cobrar de cada
um que presta serviço à Sethas, que ofereça um serviço satisfatório.
Não se justifica que a população se alimente de sopa ou de salsicha com
arroz no almoço”, reclamou a secretária de Assistência Social, Julianne
Faria, na reunião.
O coordenador
operacional de Desenvolvimento Social da Sethas, Paulo Jordão, explica
que as exigências fazem parte do contrato firmado entre as empresas e o
Governo do Estado. “Portanto, a solicitação é simplesmente para que se
cumpra o que está no papel”, diz.
Jordão acrescenta
que, a partir de agora, será feita a fiscalização nos restaurantes e que
poderão ser aplicadas sanções, inclusive rescisão contratual.
A subcoordenadora
de Apoio Nutricional, Magaly Nunes, contou que visitou os restaurantes
e, em alguns, não encontrou atendimento satisfatório, mas também
conheceu restaurantes que podem servir de padrão para os demais.
Dentre as
exigências que deverão ser atendidas, segundo ela, também estão higiene e
limpeza, apresentação de documentos sempre que solicitado pela
fiscalização e mapa de controle, segundo a Assessoria de Imprensa da
Sethas.
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