Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do site

Archives

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Elizabeth Freitas lança mais um CD autoral neste sábado


Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2015

A cantora Elizabeth Freitas lança mais um CD de músicas autorais. Intitulado Rascunhos de um violão, o disco, produzido pelo maestro Gideão Silva, em uma parceria com o estúdio Sonora Pro-Music, possui dez faixas. O lançamento será neste sábado, 21, no 144 Lounge Bar.

Segundo ela, ainda existe uma caixinha cheia de composições. “Cada uma delas imagino em um projeto de CD, e foi assim a ideia de produzir o álbum Rascunhos de um violão, que já estava em meus planos há um tempo, mas só gravei em 2014. É uma mistura de dez canções que escrevi em diferentes fases do meu amadurecimento musical, tem desde as primeiras como “Só pra te ter” e “Amanhã”, até as que eu escrevi antes mesmo de gravar o CD, como “Pétalas de flores” e “Bem aqui ou lá”. O CD foi produzido pelo Maestro Gideão Silva em uma parceria com o estúdio Sonora Pro-Music, e ele é todo em voz e violões, trazendo um pouco da MPB, do pop rock e do reggae”, diz.
Além desse trabalho, a cantora possui cerca de 200 composições escritas. “Penso em gravá-las em outros álbuns, em um DVD, ou até mesmo de forma solta. Quero espalhar mais a minha música. A meta é me preparar para comemorar os 10 anos de carreira em 2016, e neste espaço de tempo, vou preparando mais novidades”, planeja.
“Em 2011 eu lancei o meu primeiro CD, intitulado “Letras, versos e canções”, produzido pelo músico Neto Alves, que com certeza foi o que alavancou o meu trabalho. Nele está a canção “Eu, você, o reggae e o mar”, que ficou conhecida depois do lançamento do videoclipe, que foi produzido pelo fotógrafo David Dantas, e o pessoal não me deixa sair do show sem cantá-la. Em seguida, lancei em 2013 o EP intitulado “Sonho no cais”, produzido por mim e pelo músico Ruãnn Cézar, que trouxe uma nova fase da minha musicalidade, onde eu pude explorar minha voz na bossa, no samba e no baião. A canção que dá nome ao EP também ganhou vídeo clipe, que foi produzido pelo fotógrafo Eudes Leite. Quem quiser conferir os vídeos é só acessar: www.youtube.com/elizabethmusicas”, comenta.
ANSIEDADE E ALEGRIA
Ela se diz super ansiosa com o novo lançamento. “Estou super ansiosa e feliz. Eu vou realizar um show com canções autorais, mostrando o meu trabalho, e também cantarei covers que são inspiração para a minha carreira. Ao meu lado estarão os músicos Ruãnn Cézar e Nilsinho Percussa, pra fazer um som bem bacana para o púbico que for conferir. A outra surpresa do evento será uma intervenção artística por Rita Russo, que é conhecida por sua bela arte em moldar o barro. Todos que forem irão ganhar o CD”, diz.
No momento, a compositora e cantora está engajada em um importante movimento musical, o Arte & Violão. “Com felicidade e amor a música sou professora do Movimento Arte e Violão, um projeto idealizado juntamente com os grandes músicos e professores Denilson Duarte e Ciro Rocha. É um projeto social sem fins lucrativos, e tem como missão ensinar violão iniciante às crianças, aos adolescentes e à terceira idade. A proposta é que esses alunos possam descobrir em si a sua própria musicalidade, despertando para novos artistas, compositores. O movimento já ensinou mais de 200 alunos, e nesse ano queremos ensinar mais. As aulas acontecem ao ar livre, nas escadarias do Teatro Dix-huit Rosado, e no final do ano os alunos adentram no teatro para um recital, é lindo de se ver e ouvir. Para participar o aluno precisa ter o instrumento e adquirir o fardamento. Tem aula toda terça-feira e quinta-feira, em dois horários: 18h às 19h / 19h às 20h. As aulas desse semestre se iniciam no dia 03/03″, convida.
Mercado musical é sempre uma surpresa
Sobre o mercado musical, Elizabeth quer, sempre, divulgar sua música. Ela o considera como uma surpresa. “O mercado musical é sempre uma surpresa, varia de acordo com a época do ano, mas graças a Deus e a muita dedicação, o meu trabalho está sendo requisitado em vários lugares da cidade, principalmente entre o púbico de festas privadas. A crise financeira é um fator que pesa em todas as áreas que envolvem giro econômico, de certa forma afeta todos nós. A crise está aí para mostrar que devemos ser mais conscientes politicamente”, explica.
Sempre atenta com o que acontece no meio musical local, a cantora critica, principalmente, a questão da desvalorização, por parte dos poderes públicos, dos músicos. “Não é de hoje ouvirmos por aí músicos reivindicarem seus direitos, direitos esses que são melhorias e incentivos para a arte, e mais respeito pelo artista. O fato é que fica mais fácil ver a arte mossoroense estampada em outros lugares do quê na terra de Mossoró, e isso é mérito dos artistas que trabalharam para receber esse reconhecimento. Falta mais transparência por parte da administração cultural da cidade com relação aos investimentos, e, além disso, a transparência de quem está à frente desse sistema”, fala.
CONTATOS
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Elizabeth Freitas ou mesma contratá-la para shows, pode entrar em contato através dos telefones (84) 8836-2023/9213-1141 ou do Instagram: @elizabethfreitasoficial. Já para ouvir suas canções é só acessar o endereço eletrônico www.soundcloud.com/elizabethfreitas.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário