Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do site

Archives

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Município sediará encontro sobre educação integral


Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015

 -Com o apoio da Secretaria Municipal da Educação, Mossoró sediará nesta sexta-feira, 27, a 7ª reunião ampliada do Comitê de Educação Integral do Rio Grande do Norte. O evento ocorrerá durante todo o dia, a partir das 8h30, no auditório da Faculdade de Medicina.

O evento contará com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC) e das Secretarias Municipais de Educação de todo o Rio Grande do Norte. A reunião irá discutir pontos como curso de formação para os coordenadores municipais e professores comunitários do Programa Mais Educação. A capacitação será oferecida pela Universidade Federal do RN em parceria com o Ministério da Educação. 
Também serão abordados durante a reunião assuntos como formação dos polos de atuação, planejamento e dinâmica de funcionamento no ano de 2015 e socialização de experiências de formação de monitores e coordenadores do município de Natal.
Um dos destaques da programação será a palestra da professora Dr.ª Ana Maria Pereira Aires, da UFRN, que ministrará, às 9h40, palestra com o tema “Currículo numa perspectiva da educação integral”. 
“O evento proporcionará uma troca de experiências entre os municípios. Hoje Mossoró já possui, a partir do Programa Mais Educação, 100% das escolas da zona urbana e 50% da zona rural funcionando em tempo integral. Para 2015, nosso objetivo é adotar a educação integral como instrumento curricular da rede municipal de ensino”, conclui a secretária da Educação, Iêda Chaves.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário