Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do site

Archives

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Vai-Vai é a campeã do carnaval de São Paulo


Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2015
Casso/UOL
Com o enredo "Simplesmente Elis - A fábula de uma voz na transversal do tempo", a Escola de Samba Vai-Vai foi a campeã do carnaval de São Paulo em 2015 com 269,9 pontos. A escola do bairro do Bixiga levou o título com o tributo feito no Anhembi à cantora Elis Regina, que completaria 70 anos em 2015. A Vai-Vai não era campeã desde o ano de 2011, quando uniu o samba à música clássica em homenagem ao maestro João Carlos Martins. A Vai-Vai foi a penúltima a entrar na avenida, na madrugada do domingo, e empolgou a plateia com trechos do samba enredo que lembravam canções de Elis.

Na segunda colocação ficou a Mocidade Alegre - campeã dos três últimos anos - que teve o desfile baseado na vida da atriz Marília Pêra. Mancha Verde e Tom Maior foram as rebaixadas para o Grupo de Acesso em 2016.


A Liga Independente das Escolas de Samba manteve a apuração das notas longe do público. A medida foi tomada para evitar tumultos, como o ocorrido em 2012, quando um integrante de uma das agremiações pulou o alambrado e rasgou os papéis que definiriam a escola campeã.


Este ano, os simpatizantes das agremiações tiveram que acompanhar a apuração nas quadras das escolas de samba. O acesso ao local de apuração, no Sambódromo, foi liberado somente para a imprensa, para os presidentes das agremiações e para convidados indicados por eles. 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário