Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do site

Archives

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Em Entrevista Especial ao Jornal Gazeta do Oeste Jório Nogueira fala de sua expectativa para o biênio 2015/2016


Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2015
Foto - Célio Duarte
GO – Qual a perspectiva do presidente em relação ao período legislativo que terá início no próximo dia 20?

JN – Muito trabalho. Nos últimos anos, a produção legislativa da Câmara Municipal de Mossoró vem crescendo e isso é decorrência do trabalho dos 21 vereadores, não apenas na Câmara, mas também nos bairros e comunidades rurais. A expectativa para este ano é que a Câmara seja mais produtiva e se aproxime ainda mais da população, já que o primeiro biênio desta legislatura foi marcado por um momento de muita turbulência em Mossoró, mas agora o cenário está definido, e estamos motivamos para trabalhar pelo nosso município, pelo bem-estar da nossa população.
GO – Em relação à gestão anterior da Câmara, quais as principais mudanças a serem implementadas pelo presidente Jório Nogueira?
JN – Nosso principal objetivo é estar mais próximo da população, ouvir o que o cidadão tem a nos dizer, ouvir suas sugestões, conhecer suas prioridades e utilizar essas informações para elaborar projetos de lei, cobrar ações do município, enfim, dar ao cidadão o protagonismo que lhe cabe. Para isso, estamos estudando a viabilidade da implantação, de forma efetiva da Ouvidoria da Câmara, e esperamos que seja a voz do cidadão.
GO – Observa-se na Mesa Diretora a presença de membros da oposição. É intenção do presidente cooptar apoios de outros parlamentares para a base de apoio do governo no parlamento?
JN – A intenção do presidente Jório Nogueira é fazer com que a Câmara seja um espaço democrático e representativo. Acredito que também seja essa a intenção da população de Mossoró que nos deu seu voto e nos elegeu. Com a Mesa Diretora acontece o mesmo. Quando se trata de defender os direitos e interesses da população, não há oposição nem situação.
GO – Como serão as relações entre o Poder Legislativo e o Executivo mossoroense?
JN – De muito respeito. Legislativo e Executivo tem papéis muito bem definidos. Caminham juntos, mas de forma independente. E é assim que precisa ser essa relação.
GO - O fato do Sr. e o prefeito Francisco José Júnior serem do mesmo partido favorece um bom relacionamento entre os dois Poderes?
JN – O prefeito Francisco José Júnior, além de meu companheiro de partido, é meu amigo pessoal. Em sua primeira gestão como presidente da Câmara fui seu vice-presidente, e também estivemos juntos em muitas lutas, mas como falei anteriormente, a relação entre os dois poderes precisa ser de respeito e independência.
GO – O Sr. pretende se utilizar do bom relacionamento que tem com o governador Robinson Faria para realizar algumas obras sonhadas como é o caso da sede própria da Câmara?
JN – A sede própria da Câmara é um antigo sonho e iremos trabalhar para avançar nesse sentido. Algumas possibilidades foram apresentadas para esta concretização e estamos estudando a viabilidade de cada uma.
GO – Aproveitando o embalo, como o Sr. avalia este primeiro mês de gestão do governador do Estado?
JN – O governador Robinson Faria possui uma grande experiência como gestor e essa experiência tem se refletido nas boas ações do governo do Estado. O governador cumpriu sua palavra de campanha e formou um secretariado extremamente técnico, pois o que o Rio Grande do Norte necessita é de pessoas capacitadas para gerir esse Estado. A diferença já começa a ser vista. Em janeiro, o servidor estadual recebeu o salário em dia; o agricultor já começou a receber as sementes, antes mesmo do início das chuvas; a população, especialmente a do interior, está vendo a polícia na rua, aumentando a sensação de segurança no Estado, além de outras muitas ações que estão sendo desenvolvidas. Na minha opinião, a gestão do governador Robinson Faria será um marco no Rio Grande do Norte em várias áreas.
GO- Em sua opinião, qual a ação mais urgente do governo para Mossoró?
JÓRIO NOGUEIRA – Segurança. A população de Mossoró precisa voltar a se sentir segura.
GO – Em gestões anteriores, uma comitiva de vereadores mossoroenses buscou junto aos governantes, de forma coletiva, benefícios para Mossoró. A atual Mesa Diretora da Câmara Municipal pretende reunir um grupo de parlamentares para uma audiência com o chefe do Executivo estadual?
JN – Sim, já entramos em contato com a chefia de gabinete do Governo do Estado e uma audiência está sendo agendada com o governador para apresentarmos uma pauta de reivindicações para Mossoró.
GO – Para este ano, qual a sua perspectiva em relação à administração municipal?
JN – Como já falei anteriormente, estamos saindo de um período de muita turbulência, mas acredito que o período de arrumar a casa já passou e as ações precisam ser intensificadas. Mesmo arrumando a casa, o prefeito conseguiu atingir alguns objetivos, como a abertura de mais uma UPA. Acredito que outros avanços virão em 2015.
GO– Com o Sr. avalia os novos nomes que foram incorporados à equipe de auxiliares?
JN – O prefeito precisou fazer algumas adequações, já que alguns nomes de sua equipe foram compor a equipe do governador Robinson Faria. Os novos nomes também têm esse perfil técnico e acredito que irão dar uma grande contribuição ao governador.
GO – Em sua opinião, o prefeito Francisco José Júnior está credenciado, tanto no aspecto político quanto jurídico para concorrer à reeleição no pleito de 2016?
JN – Sem dúvida. O prefeito é muito bem articulado e tem mostrado, apesar das dificuldades, que tem capacidade de administrar a nossa cidade. Quanto ao aspecto jurídico, entendo que não há impedimentos para isso.
LUÍS JUETÊ 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário