Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do site

Archives

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Pesquisa aponta Natal como quinta cidade mais procurada do país durante o Carnaval


Sábado, 14 de Fevereiro de 2015
i5i34
Natal já está em clima de carnaval e aos poucos os turistas começam a chegar à capital potiguar para curtir a folia momesca. A expectativa é que aproximadamente 50 mil turistas desembarquem em Natal. 

O Trivago, site comparador de preços de hotéis, divulgou nesta quinta-feira (13), a lista das cidades mais procuradas para o carnaval 2015. O Rio de Janeiro liderou as pesquisas, seguido de Florianópolis e Paraty. Natal aparece como a única cidade do Norte/Nordeste entre os cinco destinos mais procurados. Foz do Iguaçu também se destaca por ser o único destino fora do litoral a figurar no mapa das seis cidades mais procuradas pelos usuários do Trivago.

O levantamento realizado pela Trivago confirma a tendência dos últimos meses de que Natal aparece como um dos destinos mais procurados do Brasil. Pesquisa feita pelo site Hoteis.com mostra que Natal apresentou o maior crescimento de buscas, com 83%, entre 10 de dezembro de 2014 e 10 de janeiro deste ano, em comparação com mesmo período do ano anterior. A taxa de ocupação hoteleira chega a 100% na maioria dos hotéis da cidade.
O secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, comemora a “excelente” ocupação hoteleira durante o carnaval e a posição de destaque de Natal no cenário nacional, mas ressalta que o resultado de agora é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido de forma sistemática ao longo dos últimos dois anos. “Isso é resultado de uma divulgação poderosa que fizemos e estamos fazendo”. Além da taxa de 100% de ocupação na rede hoteleira, Bezerril conta que as imobiliárias também estão sendo bastante procuradas, principalmente para aluguel de flats, uma vez que já não há mais vaga nos hotéis de Natal.
“Tudo isso mostra que uma divulgação bem feita trás resultados bem expressivos. Salvador é a terra de todos os santos e Natal só tem apenas três santos: Baltazar, Belchior e Gaspar, mas eles colocaram a capital potiguar como o destino mais procurado do Nordeste e deve atrair mais de 50 mil turistas no carnaval. Estamos comemorando com muita felicidade”, destaca.
O secretário lembra que nos últimos meses Natal teve – e ainda terá – uma boa visibilidade, como a gravação da novela Flor do Caribe, a Copa do Mundo de Futebol e a apresentação da cidade em programas nacionais na Rede Globo (Mais Você) e Record (A Hora do Faro). Além disso, a partir de abril Natal será cenário da novela da SBT Chiquititas, com dez capítulos, de 60 minutos cada.
“Turismo não se faz com varinha de condão e sim com trabalho sério e dedicação. Nos últimos dois anos assumimos a responsabilidade do Governo do Estado, fazendo o papel da Emprotur, e participando de todas as feiras internacionais. Na ausência do governo, fomos à luta e não deixamos nenhum espaço vazio. O Governo passado jogou a ‘tolha’ do turismo e não assumiu a responsabilidade. A Prefeitura fez o dever de casa, quando o governo faltou”, afirma Fernando Bezerril.
Para os próximos anos, o secretário espera ter uma relação de parceria e de proximidade com Ruy Gaspar Jr. que assumiu a pasta estadual. “Ele é um amigo pessoal e fiquei muito feliz pelo fato de o secretário ser uma pessoa de dentro do segmento turístico, com uma visão em sintonia com a minha. Acredito que ele (Ruy) e o governador , que é um homem de visão, nos ajudarão a desenvolver ainda mais o turismo em Natal. Estaremos todos juntos em prol do Rio Grande do Norte”, destaca o secretário de Turismo de Natal.
Quem vem passar o carnaval em Natal, além das belezas naturais e a receptividade dos natalenses, o turista terá a sua disposição uma vasta programação cultural no período da folia, com a presença de artistas de renome nacional como Moraes Moreira, Elba Ramalho, Monobloco, Margareth Menezes e Gaby Amarantos. Ao todo, a Prefeitura de Natal investiu quase R$ 3 milhões no carnaval deste ano.
Diante desse cenário, o trade turístico do Rio Grande do Norte comemora o número de ocupação da rede hoteleira para o período do carnaval. Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio Grande do Norte (ABIH-RN) e secretário estadual de Turismo (Seturde), Ruy Gaspar, Natal terá a melhor taxa de ocupação na festa momesca natalense nos últimos dez anos.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário