Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do site

Archives

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Venda de pescado deve aumentar devido período da Quaresma


Domingo, 22 de Fevereiro de 2015
Na Feira do Peixe, consumidor pode ter acesso ao produto inteiro. Foto: Wilson Moreno
Iniciado o período da Quaresma, as vendas de peixes começam a aumentar devido principalmente aos fiéis que durante este período passam a consumir mais peixes em substituição à carne vermelha e ao frango. Por enquanto, os supermercados ainda não aumentaram o estoque de pescados em grandes quantidades, mas isso deve acontecer em breve.

Segundo a gerente de um dos estabelecimentos locais, Auri Nicácia, já é possível perceber um pequeno aumento, embora ainda tímido, na procura. “A gente já começa a se programar, se bem que independente do período tem aumentado bastante a venda de peixes devido à preocupação das pessoas com a qualidade de vida. Estão procurando mais por peixes e carnes brancas”, diz.
A gerente ressalta que à medida que se aproxima a Semana Santa, quando o volume de venda de pescados é maior, o estoque será aumentado. “Na Semana Santa eleva bastante, o volume é bem superior à rotina. No momento não houve esse aumento, mas a gente já começa a reagir”, afirma.
O peixe mais vendido é o corvina, mais popular por causa do preço. Auri explica que a tendência é que o valor do quilo desse peixe baixe na Semana Santa por causa da grande procura. Depois dele vem o espada, a pescada branca, o dourado e também o bacalhau, que é bastante procurado neste período. A venda de mariscos e crustáceos também deve aumentar. A média de preços dos principais pescadas no momento está entre R$ 7,38 e R$ 14,28.
Nos supermercados há ainda a opção dos consumidores já comprarem o peixe em postas, o que facilita bastante. “Por enquanto só temos em postas, mas teremos também o peixe inteiro”, diz a gerente do estabelecimento.
Na Feira do Peixe, localizada próximo à Delegacia de Plantão, onde os consumidores podem adquirir o peixe inteiro, a perspectiva também é de que as vendas aumentem. Segundo um dos vendedores, as pessoas têm consumido o produto durante o ano todo e não mais apenas na Semana Santa, quando ele espera que o consumo aumente ao ponto de ter que pegar a mercadoria em outras cidades.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário