Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do site

Archives

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Mossoró - Prefeito recebe Sindiserpum e discute demandas da educação


Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015

O prefeito Francisco José Júnior recebeu, na manhã de hoje, 27, no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM). Durante o encontro, foram debatidas demandas da educação. 

“A educação é prioridade em nossa administração e as ações desenvolvidas ao longo do último ano comprovam isso. Em 2014, investimos cerca de 34% do orçamento no setor; investimos em tecnologia, estrutura física das escolas, contratação de professores. Estamos aqui reunidos para escutar as reivindicações do Sindicato e dialogar, pois a transparência tem sido a marca da nossa gestão”, destacou o prefeito Francisco José Júnior.
A reunião contou com a presença dos secretários de Transparência e Relações Interinstitucionais e Educação, Luís Antônio e Iêda Chaves, respectivamente, e ainda da consultora-geral, Fernanda Abreu, da presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha, acompanhado de seu vice, Gilberto Diógenes, e demais representantes do Sindicato.
“São muitas as ações em desenvolvimento na educação do nosso município. Firmamos parceria com a Uern, que disponibilizará 79 estudantes para o acompanhamento de alunos da rede municipal com deficiência. São estagiários capacitados, de acordo com a necessidade das crianças. Também estamos buscando parcerias com o Governo do Estado para a cessão de prédios que serão utilizados para abrigar Unidades de Educação Infantil”, pontuou Iêda Chaves.
Pontos como o cumprimento da Lei Nacional do Piso, concessão de progressões funcionais, mudanças de níveis e licenças-prêmios para os profissionais da educação foram discutidos no encontro. “A pauta inclui pontos que já foram e estão sendo encaminhados ou implantados, como a Lei do Piso, que vem sendo respeitada. O reajuste de 13,01% para os profissionais já foi anunciado, retroativo a janeiro”, afirmou o prefeito.
Questões como o auxílio-deslocamento para profissionais que atuam na zona rural e a jornada de trabalho também foram discutidas ao longo do encontro. “O reajuste do auxílio-deslocamento é um compromisso. Vamos estudar percentuais e prazos de concessão desse aumento. Já o ponto relativo à jornada de trabalho, três propostas estão sendo elaboradas pela Secretaria da Educação. Pedi que essas propostas sejam concluídas o mais rápido possível”, informou Francisco José Júnior.
Também na reunião, ficou acertado que nos próximos dias será definida a formação de uma comissão específica para discutir uma nova proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos profissionais da educação. 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário