Rádio Web e TV 24Horas no AR

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do site

Archives

Sample Text

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Temperatura

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Na Catedral de Santa Luzia, a missa da Quarta-feira de Cinzas terá início às 19h e será presidida pelo bispo Diocesano Dom Mariano Manzana.


Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2015
Resultado de imagem para imagens da catedral de santa luzia - Mossoró - rn
Com a Quarta-feira de Cinzas, a Igreja Católica dá início ao tempo litúrgico da Quaresma, considerado, como explica a própria Diocese, o tempo de silêncio, conversão, oração, penitência e jejum, dedicado à preparação dos cristãos para a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ao longo do dia, cada paróquia desenvolverá sua própria programação para marcar o início da Quaresma.


Na Catedral de Santa Luzia, a missa da Quarta-feira de Cinzas terá início às 19h e será presidida pelo bispo Diocesano Dom Mariano Manzana.
Na Matriz de São Manoel serão celebradas duas missas, uma às 9h e outra às 19h30. Já na Matriz de São José a missa será celebrada às 17h. Às 19h, haverá missas na Matriz de São Paulo, Matriz do Alto da Conceição e Matriz de Nossa Senhora de Fátima. Na Matriz de São João, a Missa de Cinzas começa às 19h30 e na Matriz do Menino Jesus de Praga, a celebração acontece às 18h30.
Oferecendo programações em cada paróquia, a igreja pretende oportunizar a todos os cristãos a participação nas atividades litúrgicas. “A ideia é que todos os fiéis possam participar das celebrações, prepararem o espírito para este momento que induz a mudança, fraternidade e encontro com Deus”, explica a Diocese, através de sua assessoria de comunicação.
É na Quarta-feira de Cinzas também que a igreja lançará a Campanha da Fraternidade 2015 (CF 2015), que este ano traz como “Fraternidade – Igreja e Sociedade” e como lema: “Eu vim para servir (cf. Mc 10,45).
Em nível nacional, o lançamento da acontecerá às 10h30, em Brasília, sob responsabilidade Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Em Mossoró, o lançamento da Campanha da Fraternidade está previsto para o dia 22 deste mês, durante a missa das 9h, na Catedral de Santa Luzia, presidida pelo Bispo Dom Mariano Manzana
A equipe já iniciou os preparativos para a campanha com evento para a preparação de todos os agentes pastorais das paróquias que irão trabalhar o tema da CF 2015, com o Encontro Diocesano, realizado no fim de janeiro, no Centro de Treinamento Libânia Lopes.
A CF 2015 buscará recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre igreja e sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II. O texto-base utilizado para auxiliar nas atividades da campanha deste ano reflete sobre a dimensão da vida em sociedade que se baseia na convivência coletiva, com leis e normas de condutas, organizada por critérios e, principalmente, com entidades que “cuidam do bem-estar daqueles que convivem”.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário